Chevrolet mostra nos EUA o Tracker reestilizado

Com lançamento marcado para o Salão de Chicago (EUA), que começa nesta sábado (13), o Tracker reestilizado foi revelado pela Chevrolet. Batizado de Trax por lá, o modelo ganhou mudanças retoques na carroceria, interior e novos equipamentos de série.

Na dianteira, a marca da gravata dourada abandonou o estilo típico dos Chevrolet dos anos 2000 e adotou a nova identidade visual composta pela grade “bocão” e pelos faróis mais afilados, algo parecidos com o visual do Cruze de nova geração. Na traseira, as mudanças foram mais tímidas, com novo para-choque e lanternas com novo arranjo de luzes.

O painel também estreia novidades, com a troca das saídas de ar laterais por peças convencionais e a mudança de lugar das saídas de ventilação centrais, que passam a ocupar o espaço dos porta-objetos do Tracker atual. O quadro de instrumentos troca o velocímetro digital por um analógico. Para completar, os comandos de ventilação receberam um leve tapa no visual, mas mantendo os mesmos botões.

Na lista de equipamentos, o Tracker reestilizado passa a contar com uma nova central multimídia com tela de 7 polegadas, compatível com Apple CarPlay e Android Auto e que permite conexão à internet pela rede 4G. O pacote de segurança também foi reforçado, com alertas de pontos cegos, de tráfego cruzado, de colisão dianteira e mudança repentina de faixa.

O modelo chega ao mercado americano no segundo semestre deste ano, importado do México, de onde também vem o Tracker “brasileiro”. Ou seja, o novo crossover não deve demorar para chegar ao Brasil.