Chevrolet mostra o Corvette Grand Sport

0
5029

Um dos modelos mais icônicos da indústria automobilística americana, o Chevrolet Corvette Stingray acaba de ganhar na linha 2017 a versão Grand Sport, planejada para quem quer um carro para o dia-a-dia e uma máquina para as pistas, mas não quer apelar para os mais de 600 cv do Z06, o mais potente da linha.

Mantendo o motor 6.2 V8 do Stingray, mas com uma leve preparação para desenvolver 466 cv (ou 4 cv adicionais), o Grand Sport herdou vários componentes utilizados Z06. As alterações incluem um kit aerodinâmico exclusivo, rodas especiais de 19 (dianteira) e 20 polegadas (traseira) calçadas com pneus especiais produzidos pela Michelin, suspensão recalibrada com controle magnético de firmeza, diferencial com deslizamento limitado e freios com pinças Brembo.


A transmissão é manual de sete marchas, mas o comprador pode optar por uma caixa automática de oito marchas. A relação de opcionais traz também freios ainda mais potentes (com discos de cerâmica) e pneus Michelin para uso em pista.

A paleta de cores desta versão é a mesma dos Stingray normais e inclui ainda o pacote Heritage (com detalhes em cores contrastantes com a da carroceria) e a opção das faixas de competição. As vendas do Grand Sport começam no segundo semestre deste ano.