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A linha 2018 do Chevrolet Onix, chegou às concessionárias da marca. A maior novidade é a volta da versão de visual esportivo Effect, que ficou ausente desde que a carroceria reestilizada foi lançada, há cerca de um ano. Ela vem para incrementar as vendas do carro, que roubou do VW Gol o título de modelo mais vendido do Brasil e colocou a Chevrolet na liderança de vendas entre as marcas.

Posicionado entre as versões LT e LTZ, o Onix Effect tem visual incrementado com kit aerodinâmico – spoilers frontal e traseiro e saias laterais –, rodas de alumínio aro 15 escurecidas e acabamento preto brilhante no teto, moldura da grade frontal, coluna central e capas dos retrovisores. Além disso, há   adesivos na grade frontal, nas laterais e na tampa traseira e emblema “Effect” com acabamento cromado na porta dianteira. Completam o visual esportivado os faróis com máscara negra e luz de posição em LED (não é luz de circulação diurna/DRL; é preciso acender faróis na estrada) e os faróis de neblina com moldura preta. Outra novidade, a luz de neblina traseira na parte inferior do para-choque, passa a equipar todas as versões. A carroceria do Effect pode ser vermelha ou branca.

Na cabine, o Onix Effect tem detalhes em vermelho nas molduras das saídas de ar e no contorno dos aros do volante, bancos com costura vermelha que mistura tecido e material similar a couro, volante multifuncional esportivo com base achatada e conta-giros com grafismo esportivo.

Como se trata de um “esportivado”, o motor do Effect é exatamente o mesmo das demais versões 1.4, revigorado já na linha 2017. Flex, tem 106 cv, suficientes para fazer o hatch compacto acelerar de 0-100 km/h em 10,5 segundos (etanol) e atingir 180 km/h. Nada mal. E o consumo é contido: segundo o Inmetro, na cidade marca 8,6 km/l com etanol e 12,5 km/l com gasolina; na estrada, 10,2 km/l e 14,9 km/l, respectivamente. O câmbio é manual de seis marchas.

Na lista de equipamentos, além dos itens já citados, o Onix Effect tem direção elétrica, retrovisores elétricos, computador de bordo, indicador de troca de marcha, monitor de pressão dos pneus, sensor de estacionamento, o excelente sistema multimídia MyLink (compatível com Android Auto e Apple CarPlay) serviço OnStar no plano Exclusive, ar-condicionado; travas e vidros elétricos com comando remoto e abertura/fechamento globais e ajustes de altura do cinto de segurança, do banco do motorista e da coluna de direção.

 

DEMAIS VERSÕES

Nas demais versões, o Onix 2018 teve mudanças pouco significativas – afinal, não se mexe em time que está ganhando. A versão de entrada Joy – que manteve a carroceria antiga na linha 2017, e agora segue com ela – passa a ser comercializada apenas na configuração Conforto – já com travas e vidros elétricos, ar-condicionado, direção elétrica, conta-giros, cinto do motorista com ajuste de altura, monitor de pressão dos pneus e alarme, entre outros. Já as configurações LT, LTZ e Activ, como já dito, ganham luz de neblina traseira (no para-choque) e logotipos com nome e versão do carro reposicionados – nome na esquerda, versão na direita.

PREÇOS:

Carroceria antiga:
Joy 1.0 Conforto R$ 41.690

Carroceria nova:
LT 1.0 manual R$ 47.930
LT 1.4 manual R$ 51.630
LT 1.4 automático R$ 56.790

Effect 1.4 manual R$ 54.990

LTZ 1.4 manual R$ 56.690
LTZ 1.4 automático R$ 61.930

Active 1.4 manual R$ 59.990
Active 1.4 automático R$ 65.290