A 8ª geração do Chevrolet Corvette Stingray (C8) estreou na sua variante conversível. A novidade utiliza um sistema de recolhimento do teto em duas partes, como o da Ferrari 458. É o primeiro Corvette da história equipado com capota rígida e são necessários 18 segundos para os seis motores elétricos baixar ou fechar a capota. A parte superior fica alojada acima do motor para não afetar a capacidade do porta-malas.

Comparado ao Vette cupê são apenas 36,3 kg a mais e as suspensões receberam novas molas e amortecedores para não comprometer a dirigibilidade do esportivo  norte-americano.

Aliás, o C8 adotou o motor em posição central-traseira e o V8 6.2 LT2 aspirado despeja 495 cv de potência e 65 kgfm de torque. A produção do C8 conversível iniciará no primeiro trimestre do próximo ano. Segundo o fabricante, o preço ficará US$ 7.500 acima da versão cupê 1LT Stingray (US$ 59.995).

PreviousNext