Chevrolet Tahoe 2021 é carro de polícia com motor V8

O SUV recebeu dois pacote especiais para combater o crime. Em versão de viatura de polícia ou veículo de serviço especial, ambos possuem motor V8 5.3

0
35

O Chevrolet Tahoe atua no cumprimento da lei desde 1997 e, agora a linha 2021 do SUV recebeu dois pacotes especiais podendo ser encomendado como viatura de polícia (PPV) ou veículo de serviço especial (SSV). A primeira variante foi desenvolvida para altas velocidades, enquanto a SSV é focada no uso fora-de-estrada. Ambas oferecem um motorzão V8 5.3 acoplado a transmissão automática de dez marchas.

Chevrolet Tahoe 2021
Foto: Divulgação

O visual intimador é baseado na versão Tahoe Z71 e modificações foram realizadas. Entre elas, o Tahoe PPV tem sistema de resfriamento especial do óleo e dos fluídos do câmbio, o qual é projetado para o uso extremo das aplicações policiais. Os pneus desenvolvidos em parceria com a Bridgestone foram testados em pistas de corrida.

Eles vestem as rodas de aço de 20″ e, de acordo com os testes, reduziram a distância de frenagem de 100 a 0 km/h em 3,35 metros frente ao modelo 2020. As suspensões rebaixadas em relação aos Tahoe “civis” aprimoraram a condução/estabilidade, com amortecedores exclusivos, molas helicoidais e barras estabilizadoras, que diminuíram a rolagem da carroceria. Os freios utilizam discos de 16″ e pinças de alumínio da renomada Brembo com seis pistões.

O quadro de instrumentos possui um velocímetro certificado para 140 mph (225,3 km/h) e os bancos reprojetados permitindo um espaço extra para o quadril. As portas traseiras são 13% mais largas, que o modelo antecessor para facilitar o embarque dos passageiros algemados.

O Chevrolet Tahoe PPV pode ser encomendado com tração 4×2 ou 4×4 – o SSV apenas com 4WD. Também está disponível o pacote Max Trailering, que permite uma capacidade de reboque de 4,1 toneladas. Todos os Tahoe a serviço da lei trazem pontos de acesso Wi-Fi 4G LTE, câmera de visão traseira, partida sem chave, alerta de colisão frontal, assistência de saída involuntária de faixa, indicador de distância segura e frenagem automática de emergência, só para citar.

Chevrolet Tahoe 2021
Foto: Divulgação

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Baleia jubarte quase engole duas mulheres em caiaque; veja o vídeo
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel