A Chevrolet já prepara o lançamento da sua linha 2026. Onix, Onix Plus e Tracker virão com mudanças estéticas mais profundas, enquanto os SUVs elétricos Spark EUV e Captiva EV estrearão oficialmente no mercado nacional. Toda essa ofensiva de novidades é esperada para breve, e deve chegar dentro das próximas semanas.

Porém, antes de Onix e Onix Plus, o SUV compacto Tracker 2026 já deu as caras. O modelo renovado foi flagrado pelo Adriano Gaspar, ao que parece dentro da fábrica da Chevrolet, em São Caetano do Sul (SP), e publicado primeiro pelo perfil Placa Verde, no Instagram (@placaverde). Os exemplares avistados, totalmente sem camuflagem e prontos para serem distribuídos para as concessionárias, parecem ser das versões mais baratas, pela ausência de cromados e rodas de liga-leve mais simples.

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Tracker 2026 flagra – Foto: reprodução/@placaverde no Instagram

O que muda no Tracker 2026?

O SUV vai ganhar uma dianteira atualizada, similar a de lançamentos mais recentes da marca, como a picape Montana ou mesmo a profunda reestilização da minivan Spin. Isso inclui nova frente, mais baixa e em formato de cunha, com conjunto óptico dividido em dois andares: em cima vão os DRLs, enquanto os faróis convencionais ficam logo abaixo. Na parte mais inferior do parachoque, vão as luzes de neblina, que não estão presentes em todas as versões.

Tracker 2026 flagra – Foto: reprodução/@placaverde no Instagram

Com a frente mais “bicuda” e arredondada, ele passa a se assemelhar mais com a Montana, principalmente, a qual divide plataforma e motorização. Lateralmente, o modelo esbanja novas rodas em toda a linha, bem como mudanças sutis de aparência no rack de teto. A traseira também segue uma identidade visual parecida com a do modelo atual: sofreu retoques discretos no parachoque, e acabamento escurecido das lanternas, ao que parece.

Interior do Tracker 2026

Chevrolet Tracker chinês – Foto: divulgação

Assim como a dianteira, a cabine do Tracker 2026 deve concentrar mais novidades. É esperado um estilo também mais semelhante ao da Montana, com instrumentação e multimídia montados quase na mesma peça, além de linhas mais limpas e retas. É um visual já encontrado no interior do Tracker chinês, no qual a Chevrolet se inspirou para criar a cabine da picape. Fica a dúvida quanto a chegada de alguns “luxos” encontrados na versão oriental do SUV, como freio de mão eletromecânico ou painel de instrumentos totalmente digital.

Esses itens, vale falar, tem maiores chances de pintarem no Novo Tracker brasileiro, já que a concorrência já os oferece, e cairiam bem na proposta de atualizar o SUV da Chevrolet. Hoje, vale lembrar, ele ainda oferece freio de mão por alavanca (como no Onix), e painel de instrumentos apenas com uma telinha multifuncional no centro, que, dependendo da versão, pode ser colorida. Também é esperado um upgrade no nível de acabamento interno, focando na melhor montagem das peças e mais partes emborrachadas.

Chevrolet Tracker chinês – Foto: divulgação

Motorização do Tracker 2026

Vale lembrar que essa geração do Tracker já passa dos cinco anos de lançamento nacional, e deriva de um projeto chinês da Chevrolet. A motorização, ainda assim, deve receber atualizações mais profundas só num segundo momento. Ou seja: de início, a tal linha 2026 manterá o powertrain atual, que passou por melhorias para render mais potência e torque no final do ano passado.

Tracker 2026 flagra – Foto: reprodução/@placaverde no Instagram

Com transmissão sempre automática de seis marchas, ele usa o 1.0 turboflex nas versões de entrada (117 cv e 18,3 mkgf com gasolina, ou 121 cv e 18,9 mkgf com etanol), ou o 1.2 turboflex nas mais caras (139 cv e 22,4 mkgf com gasolina, ou 141 cv e 22,9 mkgf com etanol). Segundo a marca, o SUV consegue aceleração de 0 a 100 km/h em 9,7s com etanol e roda até 14,1 km/l com gasolina, ambos números das versões 1.2 turboflex automáticas. As 1.0 demoram 10,9s no 0 a 100 km/h e tem consumo homologado de até 13,7 km/l com gasolina.

Preços do Tracker 2025

Hoje, a Chevrolet vende o Tracker em cinco versões: AT por R$ 119.900, LT por R$ 154.090, LTZ por R$ 169.490, RS por R$ 188.590 e Premier por R$ 189.590. O lineup tem grandes chances de continuar o mesmo (apenas a versão esportivada RS talvez chegue num segundo momento, assim como aconteceu com a Montana), ainda que os preços da linha 2026 sigam em segredo.