03/10/2025 - 16:30
O Novo Tracker ficou mais barato, e nem é promoção temporária. Aparentemente, a Chevrolet se arrependeu dos preços que colocou para a linha renovada do seu SUV compacto, e agora em outubro, decidiu baratear todas as versões. Todas, não: a única que segue com o mesmo valor de tabela é a 1.0T AT de entrada, voltada ao público PCD, que segue por R$ 119.990. As demais? Corte…
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Chevrolet quer vender mais Tracker
Com isso, a fabricante tem um objetivo: fazer o Tracker 2026 vender mais. Segundo a Fenabrave, em setembro ele emplacou cerca de 5.650 carros, e ficou abaixo de VW Tera, Hyundai Creta, Nissan Kicks e até do médio Toyota Corolla Cross nos emplacamentos. Em agosto, a situação foi pior, já que ele não chegou nem nos 5.000 carros vendidos.

Pudera, na linha 2026, que renovou visual e tecnologias, o SUV compacto da Chevrolet veio salgado, podendo passar dos R$ 190 mil na versão mais cara. Até então, o Tracker tinha uma das maiores etiquetas do segmento, ainda que trouxesse limitações de projeto complicadas para um modelo dessa faixa de preço, como freio de mão por alavanca ou freios traseiros a tambor.
Mesmos equipamentos, novos preços
A nova tabela de preços de outubro não acusou mudanças na lista de equipamentos do Tracker, mas sim preços até R$ 14,6 mil mais baixos, caso justamente das versões topo de linha: Premier, RS e 100 Anos (edição especial) agora rondam os R$ 175 mil no valor de tabela, situando-se na mesma faixa de Jeep Renegade ou Fiat Fastback. As três usam o motor 1.2 turboflex de até 141 cv de potência e 23 mkgf de torque, junto da transmissão automática de seis marchas.

A LTZ, intermediária que rondava os R$ 170 mil, agora baixa para R$ 157.690 (menos R$ 11,8 mil), enquanto a LT passa a custar R$ 142.490, contra R$ 154.090 de antes (baixou R$ 11,6 mil). A 1.0T AT segue nos R$ 119.990 para não ultrapassar o limite de preço para isenção de IPI e ICMS em compras PCD. Elas usam o motor 1.0 turboflex de até 115 cv de potência e 18,9 mkgf de torque (etanol), junto da mesma transmissão automática de seis marchas.

Equipamentos de série
Desde a versão mais em conta, o Tracker oferece ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos, travas elétricas, 6 airbags, alarme, sensores de estacionamento traseiros, sensor crepuscular, faróis em LED, sensor crepuscular, rodas de aço com calotas aro 17, volante multifuncional, multimídia de 8” com conexões sem fio, sistema de som com 4 alto-falantes, concierge OnStar e por aí vai.

A LT soma multimídia de 11”, câmera de ré em alta definição, painel de instrumentos digital de 8”, rack de teto, retrovisores com ajustes elétricos, apoio de braço no console central, 6 alto-falantes e calotas aro 17 diamantadas. A LTZ já vem com parte da forração interna em couro, ar digital automático, rodas de liga-leve aro 17, monitores de ponto-cego, alerta de colisão, frenagem autônoma de emergência, lanternas em LED e mais.

O Tracker Premier traz interior em couro sintético com dois tons, estacionamento semiautônomo (Park Assist), sensores de estacionamento dianteiros e laterais, teto-solar panorâmico, rodas aro 17 diamantadas, carregador de celular sem fio, luzes de neblina em LED, retrovisor interno fotocrômico, sensor de chuva etc.
Tracker RS e série 100 anos trazem o mesmo conteúdo do Premier, com diferenças de acabamento: a primeira é esportivada (rodas pretas, frisos em black piano e afins), e a segunda mescla perfil requintado (cromados e cor exclusiva) com algum perfil esportivo (rodas cinzas).
