Depois do evento realizado no dia 8 de julho, quando mostrou os novos Tracker, Onix, Onix Plus, Spark EUV e Captiva EV, a Chevrolet agora vai lançando, aos poucos, modelo por modelo da sua nova linha 2026. Uma das estreias mais esperadas é a do novo Tracker, que passa por sua primeira mudança visual desde a estreia dessa geração, em 2020.  

+ Chevrolet apresenta novos Onix, Onix Plus, Tracker, Spark e Captiva

+ Chevrolet revela interior do Tracker 2026 com detalhes em vermelho e painel digital; veja fotos

Chevrolet Tracker RS 2026 – Foto: Chevrolet/divulgação

Ele ganha frente similar à da Montana, com conjunto óptico dividido e linhas mais “bicudas”, segundo o face family da marca norte-americana. O interior também passou por mudanças, adotando estilo que interliga multimídia e instrumentos no painel, também mais ou menos no estilo de Montana e Nova Spin. Atrás, retoques nas lanternas e para-choque, enquanto as rodas mudam de desenho.  

Chevrolet Tracker Premier 2026 – Foto: Chevrolet/divulgação

Os preços variam entre cerca de R$ 120 mil (versão AT de entrada) e pouco mais de R$ 190 mil (versão esportivada RS). Ainda há na linha a LT de R$ 154 mil, LTZ de R$ 170 mil, e Premier de R$ 190 mil (alternativa à RS esportivada). Ainda há a série especial 100 Anos, também por R$ 190 mil. Cada configuração tem rodas e detalhes da grade exclusivos, para melhor diferenciação entre elas.  

PreviousNext

A marca fala em acabamento aprimorado no interior, e recalibrações de direção, suspensões, motor e pneus, em prol de melhor dinâmica, suavidade e silêncio. Os bancos ganharam novas espumas e revestimentos, o que, segundo a fabricante, melhoram a ergonomia e vida a bordo do modelo. A versão RS tem forração interna com partes vermelhas, enquanto a Premier aposta no bege. 

PreviousNext

A motorização básica não mudou, mas passou por novos ajustes. O motor 1.2 turboflex de três cilindros continua com seus 141 cv de potência e cerca de 23 mkgf com etanol, acoplado a transmissão automática de seis marchas.  

PreviousNext

O 1.0 turboflex, porém, é o que chama mais atenção: com 121 cv desde o final de 2024, quando recebeu injeção direta e mais alguns aprimoramentos, ele agora passa a ter exatos 115,5 cv declarados no Tracker. O torque, porém, continua na faixa dos 18 mkgf, administrado pelo mesmo câmbio automático de seis marchas. 

Tracker 1.0 turboflex perdeu potência? 

Chevrolet Tracker Premier 2026 – Foto: Chevrolet/divulgação

Apesar de a Chevrolet não declarar oficialmente o motivo da redução de cerca de 6 cv nos Tracker 1.0 turboflex, há uma razão para isso: novas faixas de cobrança de impostos, ou melhor, IPI (Imposto sobre Produto Industrializado). Entre 98 cv e 115 cv, a alíquota é zerada, e com isso o carro paga menos imposto.  

Chevrolet Tracker RS 2026 – Foto: Chevrolet/divulgação

Na calibração anterior, de 121 cv, cada Tracker 1.0 turboflex já teria acréscimo de 0,75% no IPI, o que elevaria seu preço. Ou então, diminuiria os lucros da Chevrolet, caso ela absorvesse esse valor extra de IPI (não repassando ao consumidor). 

Chevrolet Tracker Premier 2026 – Foto: Chevrolet/divulgação

Ainda assim, houve melhora no consumo das versões 1.0 turboflex do SUV, que agora roda 8,1 km/l na cidade e 9,9 km/l na estrada com etanol, ou então 11,5 km/l na cidade e 13,8 km/l na estrada com gasolina, de acordo com a fabricante. A aceleração de 0 a 100 km/h demora 10,9 segundos nas melhores condições, pela ficha técnica. São 9,6s nos Tracker 1.2 turboflex, que também consomem mais combustível em alguns casos.