O LatinNCAP divulgou na manhã desta quarta-feira (16) o resultado do teste de segurança realizado no Chevrolet Tracker, produzido no Brasil e Argentina.

O SUV recebeu pontuação máxima, com cinco estrelas, mas há uma nota de alerta referente a um incidente de incêndio.

Vale destacar que o modelo conta com seis airbags e Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), como equipamento padrão.

A proteção ficou em 91,07% em Ocupante Adulto, 91,84% em Ocupante Infantil, 54,14% em Proteção de Pedestres e Usuários Vulneráveis das Estradas e 83,18% em Assistência à Segurança.

O Tracker foi avaliado em impacto frontal, impacto lateral, impacto lateral de poste, impacto traseiro (whiplash), proteção de pedestres, frenagem autônoma de emergência (AEB) urbana e interurbana, Assistentes à velocidade, Detecção de Ponto Cego (BSD) e Controle Eletrônico de Estabilidade.

PreviousNext

+ Chevrolet Tracker é o SUV 0km mais vendido no Brasil; veja o ranking
+ Comparativo: Renault Captur 1.3 vs. Chevrolet Tracker 1.2
+ Tracker do futuro? Novo Chevrolet Trax é apresentado nos EUA
+ GM realiza recall do Tracker por risco de incêndio; entenda
+ Chevrolet Tracker deixa de ser comercializado com câmbio manual

Incêndio

“Após o teste de impacto lateral de poste, foi observado fogo no lado não esmagado do veículo na área do pré-tensionador do cinto de segurança e dificuldade para soltar o cinto de segurança”, diz o programa de avaliação independente de carros novos para América Latina o Caribe, em nota divulgada.

O Latin NCAP afirma que o fabricante foi notificado do incidente e a ocorrência foi investigada. Com isso, a GM descobriu uma “não-conformidade” e emitiu um recall de segurança em abril de 2022 para todos os mercados afetados.

“O Latin NCAP é da opinião que o fabricante deve se concentrar na causa do incidente, enquanto o fabricante se concentra nos efeitos após o incidente para fornecer a solução correta. Embora a decisão do fabricante não esteja de acordo com a recomendação do Latin NCAP, o Latin NCAP reconhece que é responsabilidade do fabricante resolver este incidente”.

Assista abaixo aos testes:

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Prepare o bolso: IPVA vai ficar 10% mais caro em 2023, diz especialista
+ GP de São Paulo 2023: vendas dos ingressos começam nesta semana
+ Lei da cadeirinha: veja as novas regras para o transporte de crianças
+ Preços de carros usados vão cair a curto prazo; entenda os motivos
+ Quatro novos SUVs: motivos para comprar (e para não comprar)
+ SUVs mais vendidos: motivos pra comprar (e pra não comprar)
+ Avaliação: Ford Bronco Sport é SUV de verdade e vale o que custa
+ Carro por assinatura vale a pena? Confira um guia completo com preços, vantagens e desvantagens
+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe
+ Comparativo: Jeep Commander vs. Caoa Chery Tiggo 8
+ Suzuki lança programa de venda de seminovos com garantia de fábrica
+ Segredo: o novo Renault Duster e seu irmão maior, Bigster
+ Qual é a melhor versão do Jeep Compass 2022?
+ Veja qual é o significado dos códigos de erro nos painéis dos Chevrolet
+ GP de São Paulo 2023: vendas dos ingressos começam nesta quarta (16)
+ Toyota Prius: 5ª geração do híbrido tem painel solar e fica mais ‘atraente’
+ Prepare o bolso: IPVA vai ficar 10% mais caro em 2023, diz especialista