21/05/2025 - 17:00
Pouco a pouco, a Chevrolet vai trazendo seus modelos para a linha 2026. A bola da vez é o SUVzão de sete lugares Trailblazer, derivado da S10, que é vendido em versão única High Country.
O preço subiu exatos R$ 13 mil, passando de R$ 392.590 para R$ 405.590, ainda que ele tenha ganhado uma ou outra novidade discreta.
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Mesmo com o reajuste, segue o mais barato do mercado
Porém, chama a atenção um fato: o modelo, profundamente reestilizado em abril de 2024, ainda é o mais “barato” dentre os rivais. Explico: a versão High Country é a topo de linha na gama de picaponas e SUVs mais rústicos dentro da Chevrolet, ou seja, equivale a Diamond do Mitsubishi Pajero Sport e a Platinum do Toyota SW4. Ambos, aliás, são SUVs grandes de sete lugares que brigam diretamente com o Trailblazer.
No caso do Mitsubishi, falamos de quase R$ 433 mil, enquanto o Toyota SW4 Platinum vai além, batendo a marca dos R$ 465 mil. Leia-se: R$ 28 mil e R$ 60 mil a mais que o Chevrolet, respectivamente.

Tecnologias do Trailblazer
Mas, concorrência mais cara à parte, o SUVzão de sete lugares derivado da S10 recebeu, assim como a picape, um novo sistema de assistência a condução: alerta de saída de faixa ativo. Até então, ele tinha apenas o alerta de saída de faixa convencional, mas esse novo sistema consegue atuar na direção para corrigir a trajetória do carro, caso ela esteja saindo da faixa de rodagem.
Ele chega para complementar o pacote ADAS, que já traz alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência, monitores de ponto-cego, alerta de tráfego cruzado traseiro, farol alto com comutação automática, entre outros. De série, ainda há 6 airbags, conjunto óptico em LED, ar-condicionado digital automático, controle eletrônico de descidas (HDC), banco do motorista com ajustes elétricos, carregador de celular sem fio, multimídia de 11”, retrovisor interno fotocrômico, painel de instrumentos digital de 8”, partida do motor por botão, sensores de chuva e crepuscular, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, internet a bordo etc.

Motorização
O powertrain é sempre o mesmo, composto pelo motor 2.8 turbodiesel de quatro cilindros (Duramax), calibrado para 207 cv de potência e 52 mkgf de torque, que coloca o Trailblazer como o mais potente do segmento (190 cv no Pajero Sport e 204 cv no SW4). A transmissão é automática de oito marchas, e a tração é 4×4 com reduzida.