Medindo 4,88 m de comprimento, 1,90 m de largura e 2,85 m de distância entre-eixos, o TrailBlazer é o maior utilitário esportivo nacional – pode levar sete pessoas em três leiras de bancos – e o único equipado com rodas de 18 polegadas e lanternas de LED. Há também muito espaço para bagagem: de 205 a 1.830 litros, dependendo da con guração dos bancos. Outra novidade na linha 2015 é o motor V6 de 3,6 litros, com injeção direta de gasolina, que o deixou ainda mais potente e e ciente. Capaz de desenvolver 277 cv e 34,5 kgfm de torque, o novo propulsor elevou o TrailBlazer ao patamar de veículo nacional de série mais potente do mercado. Além disso, conta com tração 4×4 de acionamento eletrônico com reduzida, recurso presente também na con guração equipada com motor 2.8 turbodiesel, de 200 cv.

Esse motor passa a contar com quatro comandos de válvulas continuamente variáveis, bloco de alumínio com ferro fundido modular, pistões de alumínio com pino utuante e resfriamento por jatos de óleo, além de coletor de exaustão integrado ao cabeçote. Rodamos com o TrailBlazer V6 na pista de testes da GM, em Indaiatuba (SP). Em função da maior potência e torque, a transmissão automática de seis velocidades recebeu nova calibração para permitir uma condução suave, com sobra de força e potência nas acelerações, além de retomadas de velocidade mais vigorosas. As ultrapassagens caram mais seguras.

Disponível só na versão LTZ, o TrailBlazer traz diversos recursos de conforto e segurança. Entre eles seis airbags, controle eletrônico de estabilidade, assistente de partida em aclive e ajuste elétrico do banco do motorista, além de sistema multimídia MyLink com navegador por GPS, bluetooth e câmera de ré.