Chinês promete ser o carro mais conectado do mundo

0
13157

A Geely anunciou a criação da nova marca Lynk & Co, que terá como primeiro modelo o crossover compacto 01. Com o modelo, apontado pela montadora como o carro mais conectado do mundo, a montadora chinesa (que já é dona da Volvo) quer conquistar os mercados dos Estados Unidos e Europa.

De acordo com a Lynk & Co, o crossover 01 irá funcionar sempre conectado a internet. Outra novidade é o fato dos sistemas do veículo serem controlados por softwares de código aberto, permitindo a desenvolvedores sugerir e projetar aplicativos e modificações. O veículo vai permitir ainda que o proprietário possa integrá-lo a um serviço de compartilhamento de automóveis, fazendo o rastreamento do carro via smartphone.


A parte técnica também não foi esquecida. Apesar da carroceria exclusiva, o 01 irá utilizar motores da Volvo e também a plataforma modular CMA da marca sueca, que será utilizada no futuro Volvo XC40.

O novo crossover será produzido na China e deverá chegar ao mercado até 2018. A previsão da Link & Co é que o 01 seja seguido de outros dois modelos.