08/07/2025 - 6:00
Considerado o maior festival de rock e moto da América Latina, o Capital Moto Week, ou mais conhecido como “Cidade da Moto”, chega à sua 20ª edição em 2025, e vai acontecer entre os dias 24 de julho e 2 de agosto de 2025, em Brasília (DF). A expectativa é que mais de 800 mil pessoas passem pelo local ao longo dos dez dias de evento.
A estrutura, de mais de 320 mil m², está sendo montada no Parque de Exposições da Granja do Torto, onde vai abrigar um complexo de entretenimento para os motociclistas e roqueiros de plantão, além do público em geral, que terão à disposição: shows, lojas, gastronomia, cinema a céu aberto, exposições e, claro, muitas motos e acessórios.
“O Capital Moto Week é um celeiro de histórias. Esse espaço de encontros e reencontros. Às vezes uma mora no norte do país e outra mora no sul, outra fora, e só se encontram no festival”, afirma Pedro Franco, CEO do CMW, em entrevista à MOTOR SHOW.

+ Quem disse que motoclube é coisa do diabo? Conheça grupo cristão de duas rodas com mais de 3 mil membros
+ América do Sul sobre duas rodas: quais os perrengues e belezas de uma viagem na região
Experiências para todos os públicos
Para se ter uma ideia, o Capital Moto Week receberá mais de 230 motoclubes e motogrupos, que ocupam 25% da área total do complexo.
Eles, literalmente, moram na Cidade da Moto durante dez dias e participam ativamente da sua construção, em diálogo constante com a organização. São cerca de 20 mil pessoas que fazem do CMW suas casas, dormindo, comendo e usando a infraestrutura.

Há um espaço dedicado para quem vai de motorhome, além de áreas próprias para acampamento – nesta edição, o Camping Ville terá tendas climatizadas.
O espaço Moto Kids também contará com melhorias, como a cobertura para proteção solar. Para os animais de estimação, haverá pontos de distribuição de água e ração espalhados pelo complexo. As tradicionais tirolesa e roda gigante seguem neste ano.
As duas praças de alimentação manterão a variedade das operações, com pratos diversos.

Palcos e diversões noturnas
O palco principal terá artistas como Biquini, Os Paralamas do Sucesso, Capital Inicial, Samuel Rosa, Angra, Lobão Power Trio, Magic!, Cidade Negra, Marcão Britto & Thiago Castanho – Charlie Brown Jr. e Detonautas. Esse e os demais palcos receberão mais de 100 shows ao longo da semana.
“A gente trabalha com a trilha sonora da nossa vida. De modo geral, temos um público 30+. É um festival da galera que nasceu nos anos 1980, 1990, para trás. Queremos sempre furar a bolha do público que a gente já tem [de motociclistas e roqueiros], que está conosco há 22 anos, só paramos na pandemia. Mas também queremos mostrar o quão diferente, legal, irreverente e arrojado o festival pode ser para essa galera mais nova também.”

Quando termina o show do palco principal, o “after” ou pós-show ocorre no Moto Bar Spaten e no Rock Saloon Royal Enfield.
O primeiro, que terá 28 apresentações e fica próximo às lojas, passou por uma reformulação para este ano. Haverá mais iluminação, um telão para quem fica do lado de fora poder acompanhar as bandas e parede de autoatendimento.
O palco com conceito “velho oeste” ficou maior e ganhará em 2025 um segundo andar. No local, haverá 30 shows de blues, country, rockabilly e bluegrass. Ele cresceu para ter uma área de aproximadamente 700 m².
“A gente só consegue se manter se trouxer novidades. Ficar na mesmice, aí perde relevância, perde importância. O Moto Bar em específico é a ‘balada’ do festival. O pessoal vive as experiências e depois estaciona ali a madrugada inteira. O Saloon é para uma pessoa mais velha, que quer sentar. A linha é ter uma música que seja mais tranquila, além de mesa de sinuca, varandas e cenografia. Os dois espaços nasceram de uma demanda do público e foram evoluindo.”

Serviço:
Capital Moto Week 2025
Data: 24 de julho a 2 de agosto de 2025
Local: Parque Granja do Torto | Brasília | DF
Ingressos: disponíveis no site oficial do festival