Cinco carros que ganharam miniaturas de Lego


VW Kombi

Reprodução
Reprodução

A miniatura reproduz as Kombi preparadas para camping nos anos 1960. Além do teto elevado, o carrinho traz detalhes como as janelas dianteiras basculantes e um interior detalhado, com painel de instrumentos e até cortinas de tecido. Nem o motor foi deixado de lado.

Mini Cooper

A linha Lego traz em seu portfólio uma réplica dos Mini Mk VII, a última reestilização da primeira geração do modelo e que foi produzida até 2000. Pintado no clássico verde britânico, o carro traz detalhes como os bancos reclináveis. Outro detalhe interessante da miniatura está no porta-malas, onde está guardado um kit de piquenique.

Ferrari F40

Um dos supercarros mais interessantes do fim dos anos 1980, a F40 também ganhou a sua miniatura. O kit com 1.158 peças é bem detalhado e mostra deste o motor V8 até o interior com bancos e volante esportivos.

Chevrolet Camaro

Reprodução
Reprodução

O catálogo da empresa dinamarquesa conta inclusive com um kit que inclui não um, mas dois Chevrolet Camaro. Embora sem o mesmo detalhamento dos anteriores, só o fato de trazer uma réplica da primeira geração do pony car para acompanhar o Camaro moderno já é digno de nota.

Porsche 919 Hybrid

Reprodução
Reprodução

É fã dos protótipos da marca alemã que correm nas 24 Horas de Le Mans? Pois é possível levar para casa um kit que traz o 919 e também uma oficina completa, com direito a uma réplica do clássico 917K dos anos 1960. Sem contar os pilotos e troféus.