Cinco conceitos que estreiam no Salão de Tóquio

A 45ª edição da mostra automotiva japonesa abre para a imprensa nesta quarta-feira (25)


Tradicionalmente, o Salão de Tóquio (Japão) funciona mais como uma vitrine de novas tecnologias (e carros dos sonhos) do que como uma exposição de modelos que serão comercializados ou produzidos no País. E não poderia ser diferente nesta 45ª edição do Salão, que abre para a imprensa nesta quarta-feira (25). Confira abaixo alguns dos conceitos que estarão presentes na mostra automotiva japonesa.

1Toyota GR HV Sports Concept

Baseado no Toyota GT de produção, o conceito GR HV Sports adianta como deverão ser os carros esportivos híbridos dos próximos anos. Com detalhes de estilo e tecnologias vindas do protótipo TS050 do Mundial de Endurance, um dos destaques do modelo é a transmissão, capaz de operar como uma caixa automática ou uma caixa manual tradicional de seis marchas.

2Honda Sports EV Concept

Honda Sports EV Concept (Divulgação)

Seguindo a mesma linha da Toyota, porém com uma abordagem mais ousada, a Honda vai levar para Tóquio o seu conceito de esportivo futurista. O Sport EV Concept é um modelo pensado para ser compacto e ecológico (o conjunto motriz é elétrico), mas ao mesmo tempo divertido de dirigir.

3Mitsubishi e-Evolution

Marcando a estratégia da empresa de abandonar os sedãs e cupês esportivos, a Mitsubishi vai lançar o conceito e-Evolution, um crossover-cupê com tração nas quatro rodas e conjunto motriz elétrico. Um dos destaques do modelo é o sistema de inteligência artificial, que será capaz de adaptar as reações do veículo as condições de pista e estilo de condução do motorista.

4Subaru VIZIV Performance

Subaru VIZIV Performance (Divulgação)

Um pouco mais próximo das ruas é o conceito Subaru VIZIV Performance, um sedã esportivo com tração integral que adianta as linhas do próximo WRX, previsto para chegar ao mercado só em 2020.

5Nissan SUV elétrico

Nissan SUV (Divulgação)

Uma das atrações da marca em Tóquio será um SUV elétrico. Com exceção da maquete impressa em 3D, a Nissan não divulgou mais detalhes do conceito.