Cinco equipamentos que adoro nos carros atuais

Itens que tornam ainda melhor a convivência com um automóvel

17671
Flavio Silveira

Depois de ter feito uma lista dos equipamentos que eu odeio (leia aqui), nada mais justo do que fazer uma relação das funções e acessórios que mais adoro nos carros atuais. Confira a seguir os itens que, na minha opinião, deveriam estar presentes em todos os automóveis.

Alerta de pontos cegos

Divulgação

Nem toda rua tem a iluminação perfeita. E nem todos os motoristas trafegam com os faróis acesos durante a noite. Por isso mesmo, o monitor de pontos cegos é especialmente útil para evitar acidentes.

Android Auto e Apple CarPlay

Caio Mattos

Além do fator segurança, a possibilidade de acessar aplicativos do celular na tela da central multimídia melhora bastante o conforto a bordo.

Fechamento automático dos vidros

Divulgação

Nada mais desagradável do que sair do veículo e perceber que deixou uma ou mais janelas abertas. Por isso que os carros que permitem fechar os vidros na chave ganham pontos comigo.

Bancos elétricos com memória de posições

Flavio Silveira

Uma das coisas mais chatas de dividir o carro com outros motoristas é ter que reajustar o banco e a inclinação/distância do volante todas as vezes em que você for dirigir. Por isso mesmo fico muito feliz ao perceber que um automóvel permite “guardar” a posição ideal para guiar.

Luz no porta-malas

Roberto Assunção

Um acessório tão simples, mas que mesmo assim ainda está ausente em muitos veículos.