Cinco modelos de carros que só existem no cinema

1. Batmóvel

Divulgação

Este talvez seja o carro mais famoso do cinema. Ou os carros, já que o nome foi utilizado nos mais variados veículos utilizados pelo super-herói. Mas o primeiro deles era quase um carro de rua, montado pelo famoso customizador George Barris sobre a carroceria modificada do carro conceito Lincoln Futura.


2. Wagon Queen Family Truckster

Divulgação

Também montada por George Barris, a perua exclusiva para o filme Férias Frustradas (1983) foi montada sobre uma Ford LTD Country Squire, ganhando detalhes de acabamento bizarros como a frente com oito faróis.

3. Tartan Prancer

Divulgação

Na refilmagem de 2015 do filme Férias Frustradas, o astro foi o monovolume Tartan Prancer. Apresentado na película como um carro produzido na Albânia, o modelo cheio de equipamentos inusitados foi feito sobre um Toyota Previa dos anos 1990.

4. Assan Motors

Reprodução

Na comédia americana Fábrica de Loucuras (1986), a fictícia montadora japonesa Assan Motors assume uma fábrica de carros falida de uma pequena cidade dos Estados Unidos, implantando formulas de gestão que causam várias confusões. As cenas da linha de montagem foram filmadas na fábrica da Sevel na Argentina, que produzia modelos como os Fiat Spazio e Regatta. Os carros receberam os emblemas da Assam Motors especialmente para o filme.

5. Rover James

Divulgação

Ok. Este não é exatamente um carro do cinema. Mas não pode deixar de ser citado. Em 2013, a equipe do programa de TV britânico Top Gear “construiu” o Rover James. Feito sobre um monovolume Fiat Multipla, o modelo projetado para idosos trazia detalhes como para-choque dianteiro e retrovisores (bem) avantajados e os bancos traseiros substituídos por velhas poltronas.