Cinco recordes automotivos bizarros do Guinness Book

0
3930

Nos últimos tempos, motoristas aventureiros e montadoras de todo o mundo têm se esforçado para bater recordes de baixo consumo de combustível e registrar a sua marca no Guinness Book, o famoso livro dos recordes. Mas algumas pessoas utilizam os automóveis (os se inspiram neles) para façanhas um tanto inusitadas. Confira abaixo os cinco recordes mais bizarros selecionados pela equipe da MOTOR SHOW. Alguém aÍ está afim de bater um recorde?

Quebradeira

O americano Kevin Taylor bateu o recorde mundial de vidros laterais de carro quebrados usando as mãos, ao transformar em cacos 21 janelas em dois minutos.


Bastou um empurrãozinho…

A dupla Aleksandar Cherokov e Aleksandar Smilkov, da Macedônia, bateu um recorde mundial ao empurrar um Daewoo Matiz por 95,07 km em 24h. A façanha foi realizada em dezembro do ano passado.

Carga Pesada

Desde 2010, o britânico Mark Anglesea é detentor do recorde de distância mais longa percorrida carregando uma carroceria de carro. Literalmente vestindo a cabine de um Daihatsu, de 380kg, Anglesea percorreu 407,7 metros no tempo de uma hora.

Um micro Smart

O japonês Michihiro Hino fabricou o menor carro de controle remoto do mundo, em 2002. Com 2,5 cm de comprimento, a réplica em escala 1:90 do Smart Fortwo estava equipado com uma bateria de níquel, com carga para 15 minutos de uso.

Coleção de placas

Os húngaros Péter e Tamás Kenyeres têm a maior coleção de placas do mundo. Até 2011, eles haviam reunido 11.345 placas diferentes de todo o mundo. A mais antiga era um exemplar de 1900, do Império Austro-Húngaro.