Cinco réplicas bizarras de carros famosos

A intenção é boa. O problema é que o resultado final nem sempre é dos melhores...

17204

Construir um carro do zero é o exemplo máximo de até onde pode chegar um fanático por automóveis. O problema é quando o entusiasta resolve fabricar a réplica de um modelo famoso e o resultado estético sai bem distante do esperado. Sem entrar no mérito do esforço realizado, confira a seguir alguns exemplos de reproduções imperfeitas que encontramos na internet.

Bugatti Chiron

Reprodução/internet

O hipercarro Bugatti Chiron serviu de inspiração para o carro elétrico P8, feito pela chinesa Shandong Qilu Fengde. O resultado final foi esse veículo que mais parece uma reprodução artesanal de um dos carros mais velozes e exclusivos do mundo.

Ferrari F40

Reprodução/Craiglist

Usando como base um Nissan Sentra dos anos 1990, um mexicano construiu o que era para ser uma réplica da mítica Ferrari F40. Anunciado no site americano Craiglist por US$ 5.800 (cerca de R$ 24.000), a reprodução tem, segundo o anunciante, “as mesmas dimensões do esportivo real”. Vai encarar?

Ferrari Enzo

Esportivo com motor central-traseiro e carroceria em fibra de vidro fabricado pela Pontiac nos anos 1980, o Fiero é muito utilizado nos Estados Unidos como base para a construção de réplicas de modelos da Ferrari e Lamborghini (algumas delas, bem próximas dos carros reais). Mas não é o caso dessa reprodução da Ferrari Enzo. É difícil dizer o que saiu mais errado.

Lamborghini Murciélago

Reprodução

Há alguns anos, uma empresa chinesa lançou um kit de personalização para criar uma réplica do Lamborghini Murciélago. O resultado final ficou bem triste. E fiquei ainda mais triste em saber que a base para o projeto foi o belo esportivo Nissan 300ZX dos anos 1990.

VW Kübelwagen

Reprodução/internet

Se você tem um chassi de VW Fusca e quer construir uma réplica de um veículo militar, o caminho mais sensato seria montar uma reprodução do Kübelwagen, o equivalente alemão do Jeep Willys. Mas alguém teve a brilhante ideia de produzir um veículo de seis rodas que vagamente lembra o utilitário da Volkswagen. E o pior: o carro chegou a ser usado em filmes e documentários como se fosse um veículo militar da Segunda Guerra…

 

blog comments powered by Disqus