A Citroën apresentou na Europa o novo ë-C3 – trata-se de uma versão elétrica do C3. No entanto, o modelo difere totalmente do compacto comercializado no mercado brasileiro e também do indiano com o mesmo tipo de propulsor.

As diferenças começam pelo tamanho. Enquanto a novidade tem 4,01 m de comprimento e 1,76 m de largura, o hatch vendido por aqui é ligeiramente menor e possui 3,98 m (c) e 1,73 m (l).

Citroën ë-C3 – Crédito: Divulgação

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Visual

O visual do elétrico conta com uma faixa abaixo do capô e a nova identidade visual da marca.

O interior dispõe de de Head-Up Display, que reflete as informações do veículo na parte superior do painel. A central multimídia conta com uma tela de 10,25 polegadas, levemente inclinado para o condutor.

Citroën ë-C3 – Crédito: Divulgação

Potência e autonomia

O ë-C3 é equipado com um motor elétrico que gera 83 kW/113 cv de potência, enquanto o conjunto de baterias de 44 kWh proporciona uma autonomia máxima de 320 km no ciclo WLTP.

O carregamento rápido de de 20% a 80% da capacidade pode ser realizado em até 26 minutos em postos DC de 100 kW.

Citroën ë-C3 – Crédito: Divulgação

Mercado

O Citroën ë-C3 pode ser reservado na Europa e parte de 23.300 euros ou R$ 124,3 mil em conversão direta. A marca promete lançar em 2025 uma opção com 200 km de autonomia com preços a partir dos 19.900 euros ou R$ 106,1 mil.

Assista abaixo ao vídeo de divulgação: