Previsto para desembarcar no segundo semestre no mercado brasileiro, o Basalt, o SUV cupê da Citroën, já foi utilizado em outro modelo.

Em 1978 a marca lançou na Europa uma exclusiva série especial chamada GS Basalte. Ela incluía itens até então presentes somente em segmentos superiores, como o sistema de lavagem dos faróis, além de um design exclusivo composto por uma pintura bitom.

+ Por menos de R$ 100 mil, novo Citroën C3 chega para ser o carro turbo mais barato do Brasil
+ O que o Citroën C3 agregou para a linha 2025?

Citroën GS Basalte – Crédito: Divulgação

Para se ter uma ideia, as 1.800 unidades da série especial foram esgotadas rapidamente, o que tornou o GS Basalte um objeto de desejo entre entusiastas e colecionadores.

Citroën GS Basalte – Crédito: Divulgação

Outro ponto a destacar é que o lançamento da Citroën é baseado no conceito “Basalt Vision”, que adota o nome de uma das mais firmes rochas presentes na natureza. Não à toa, a palavra basalto tem como origem o termo “basanites”, que significa “pedra muito dura” em latim. O basalto é uma rocha produzida por fusão a partir do magma.

O Basalt vai reforçar o crescimento internacional da Citroën ao lado do C3 e do Aircross, nos principais mercados da marca. Vale destacar que os três carros tem a mesma plataforma, a C-Cubed.

PreviousNext