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A Citroën iniciou nesta terça-feira (28) a pré-venda do C4 Cactus no mercado brasileiro (confira aqui as versões e preços). Apesar de o SUV compacto feito em Porto Real (RJ) ter o mesmo nome de um modelo da Citroën europeia, o carro recém-lançado no Brasil tem algumas boas diferenças em relação ao oferecido na Europa. Confira a seguir as principais.

Visual externo

Além dos detalhes visuais menores, como a grade dianteira modificada para abrigar a placa brasileira e as rodas e pneus, a principal diferença entre os C4 Cactus brasileiro e europeu está na janela da porta traseira, que é basculante no carro da Europa e convencional no SUV feito em Porto Real.

Visual interno

Se no exterior as diferenças são mais difíceis de se notar, por dentro tudo fica mais fácil. A Citroën optou por criar uma cabine totalmente nova para o C4 Cactus do Brasil: bancos, volante, painel e laterais de porta são completamente diferentes.

Equipamentos

Aqui e lá, o Cactus é oferecido nos níveis de acabamento Live, Feel e Shine. Mas na configuração Live do europeu, o carro já dispõe de assistente de partida em rampas e os airbags laterais e de cortina, itens só disponíveis por aqui nas versões mais caras.

Direção e suspensão

De acordo com a Citroën, os sistemas de suspensão, freios e direção do C4 Cactus brasileiro tem calibragem específica para o mercado local.

Motor e câmbio

No Brasil, o C4 é oferecido com o motor 1.6 aspirado (usado nos modelos C3 e Aircross), que pode ser combinado a um câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis, e o 1.6 THP, sempre com o câmbio automático. Já o Cactus europeu usa os motores a 1.2 a gasolina PureTech de 110 e 130 cv (versões mais potentes do bloco usado no C3 brasileiro) e o 1.5 diesel BlueHDI de 100 cv, que podem ser combinados a câmbios manual e automático de seis marchas.

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