A Citroën divulgou hoje as primeiras imagens oficiais de seu novo SUV nacional, o
Citroën C4 Cactus. O modelo será lançado no segundo semestre e é ligeiramente diferente do europeu, que chegou agora à segunda geração. Pelas fotos dá para notar que a polêmica e pouco prática janela traseira basculante foi substituída por uma comum, complementada por um elemento plástico.

O teto é “flutuante”, uma forte tendência no mercado

Com cerca de 4,17 m de comprimento, ele vai disputar mercado com Nissan Kicks, Ford EcoSport, Honda HR-V e cia. O visual é marcado pelos faróis separados dos LEDs, como na linha C4 Picasso, e pelo teto em pintura de cor diferente, que aparenta “flutuar” sobre o carro. O preço deve ficar na faixa de R$ 75.000 a R$ 100.000, e a mecânica deve ser parcialmente compartilhada com a do Peugeot 2008, seu “primo” de plataforma.

Nas laterais, os “airbumps” ajudam a proteger as portas (mas eram bem maiores na primeira geração)

Por enquanto as informações oficiais são poucas, mas já aceleramos o modelo europeu, com motor PureTech 1.2 turbo (que aqui deve ser substituído pelo 1.6, nas versões aspirada de 118 cv e THP, de 173!), que se destaca pelas suspensões sofisticadas e pelo baixo nível de ruído na cabine. Leia mais na edição de maio da MOTOR SHOW, já nas bancas. E na edição de junho também teremos mais informações sobre o C4 Cactus.