O Citroën C5 X foi apresentado hoje (12) exibindo uma silhueta de sedã, de perua e de utilitário esportivo. Ele chegará ao mercado europeu no segundo semestre deste ano oferecendo motorizações a gasolina ou híbrida recarregável.

Construído sobre a plataforma Emp2, ele exibe um estilo único com capô longo, linha de cintura alta e caixas de rodas marcantes para acomodar as grandes “redondas” de 19″. Aparecem 4,805 m de comprimento, 1,865 m de largura e 1,485 m de altura, enquanto o entre-eixos de abundantes 2,785 m assegura muito espaço para as pernas/joelhos de quem viaja atrás. Segundo o fabricante, o porta-malas de 545 litros vai a 1.640 litros após o rebatimento do banco traseiro.

PreviousNext

+ Emerson Fittipaldi: o “milagre” da fibra de carbono
+ Edição 438
+ Avaliação exclusiva: já aceleramos o novo Jeep Compass 2022 na versão híbrida 4×4 de 240 cv
+ Código de Trânsito: onze acertos e quatro erros da nova lei de trânsito que entra em vigor na segunda-feira

A cabine é um capítulo à parte ao garantir um elevado nível de conforto e, de série, estão presentes o multimídia de 12″, o Head-Up Display (HUD), que projeta as informações no para-brisas em uma área de 21″, com realidade aumentada. O Highway Driver Assist combina o controlador de velocidade adaptativo com função Stop & GO e assistência de permanência em faixas. Ainda falando em segurança, também estão presentes no Citroën C5 X o alerta de tráfego cruzado traseiro e o sistema de câmeras 360º.

Embora a marca não tenha divulgada maiores informações sobre as motorizações, a variante eco-friendly entregará 225 cv de potência possibilitando percorrer até 50 km sem emitir uma grama de CO² até a velocidade de 135 km/h. A tração é dianteira.