A Citroën apresentou a van Jumper 2026 que, assim como a sua irmã-quase-gêmea Fiat Ducato, ganhou um banho de loja para continuar competitiva, enquanto troca a motorização turbodiesel em busca de eficiência e economia. São quatro configurações, todas com o mesmo comprimento (6 metros), distância entre-eixos (3,58 m), e 13 m³ de volume no compartimento de carga.  

+ Fiat Ducato 2026 ganha motor de Rampage e fica até R$ 53 mil mais caro

+ Citroën Jumpy, Fiat Scudo e Peugeot Expert: qual a diferença entre as três vans?

Jumper 2026 – Foto: Citroën/divulgação

O que chama a atenção é seu preço menor que o da irmã Ducato, da Fiat. O modelo da Citroën parte de R$ 281 mil pela versão Furgão de 13 m³, subindo para R$ 296 mil na Cargo de 13 m³ (a única com PBT de 3.500 kg e permissão para condução com CNH B), passando pelos R$ 376 mil da Minibus Comfort (18 ocupantes), até chegar nos R$ 385 mil pela Minibus Luxo (16 ocupantes). 

Jumper 2026 – Foto: Citroën/divulgação

Na Ducato, são pelo menos R$ 292 mil pela configuração furgão de entrada, que ainda é menor (11,5 m³), enquanto a opção mais barata de 13 m³, mesmo tamanho da Jumper, custa R$ 296 mil. Lembrando que falamos do mesmíssimo modelo, com mudanças apenas nos emblemas e grade, nada além.  

Jumper 2026 – Foto: Citroën/divulgação

O visual da Jumper 2026 mudou. Faróis, grade, para-choque dianteiro, emblemas e retrovisores externos são outros, em prol de um design mais atual e aerodinâmico. Na cabine, novo volante de três raios (lembra o dos Jeep nacionais), instrumentação redesenhada (com tela multifuncional de 3,5”), alavanca de transmissão inédita, além de painel e laterais de portas reestilizados. Os bancos também mudaram.  

PreviousNext

Como cereja do bolo, ela passa a vir equipada com o moderno motor turbodiesel 2.2 Multijet II, mesmo que move desde Ram Rampage, Fiat Titano, Jeep Commander, Fiat Toro, além da própria Ducato, e das vans menores da Stellantis (Fiat Scudo, Peugeot Expert e Citroën Jumpy). Na Jumper, falamos de 140 cv de potência e 35,6 mkgf de torque, administrados pela transmissão manual de seis velocidades. A tração é sempre dianteira, diferente de rivais como Ford Transit ou Mercedes Sprinter.  

Jumper 2026 – Foto: Citroën/divulgação

Segundo a Citroën, essa linha 2026 está até 8% mais econômica, conseguindo médias de 10,8 km/l na cidade e 10,4 km/l na estrada (isso mesmo, bebe mais na estrada por conta do alto arrasto aerodinâmico). Com tanque de 90 litros, a Nova Jumper pode render até 972 km de autonomia, nas melhores ocasiões.  

Jumper 2026 – Foto: Citroën/divulgação

Além de consumir menos diesel, esse motor 2.2 Multijet II deixa o utilitário mais silencioso, suave e ágil no uso diário, de acordo com a fabricante, que também afirma que o novo powertrain é mais durável e fácil de manter.  

Jumper 2026 – Foto: Citroën/divulgação

Dentre os equipamentos presentes em toda a linha, destaque para o banco do motorista com ajuste de lombar, alarme perimétrico, luzes diurnas de rodagem, piloto automático com limitador de velocidade, volante multifuncional, coluna de direção regulável em altura e profundidade, sensores de estacionamento traseiros, multimídia de 5” (7” com Android Auto, Apple CarPlay e câmera de ré nas Minibus), ar-condicionado, vidros e travas elétricas, retrovisores com ajustes elétricos e desembaçador, direção elétrica, TPMS, ESP, Hill Holder e airbag duplo.

PreviousNext

O utilitário pode ser adaptado para diferentes finalidades, como transporte de passageiros (configurações 17+1 ou 15+1), ambulância, food truck, petshop móvel, veículos refrigerados, logística de serviços, oficina móvel, transporte de pessoas com mobilidade reduzida e até motorhome, todos em parceria com fornecedores homologados e certificados pela Stellantis. Com isso, não há perda na garantia, que é pequena: 1 ano, sem limite de km.