PreviousNext

A nova geração do Citroën C4 Picasso, que a marca chama de Novo C4 Picasso, começa a ser vendida essa semana no Brasil em duas versões de acabamento. A de entrada Seduction custa R$ 110.900, enquanto a topo de linha Intensive sai por R$ 117.900. No fim do ano ou janeiro de 2016, chegam também os modelos de sete lugares – chamados de Novo Grand C4 Picasso – com os mesmo pacotes e preços sempre R$ 10.000 mais caros.

Além do visual novo, com dianteira ousada e futurista, a minivan que segue a bem-sucedida linhagem Picasso (inaugurada no Brasil em 2001 pelo Xsara Picasso) tem plataforma inédita no Brasil (LMP2) e nova mecânica. O antigo motor 2.0 aspirado de 143 cv deu lugar ao consagrado 1.6 THP, com turbo e injeção direta, de 165 cv, e a transmissão agora é automática de seis marchas, com opção de trocas sequenciais por borboletas.

O pacote de entrada já dispõe de equipamentos como seis airbags, controles de tração e estabilidade, central multimídia com tela de sete polegadas, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, luzes de neblina com luzes de conversão estática, ar-condicionado automático de duas zonas com saídas para o banco traseiro, para-brisa panorâmico e sistema de fixação isofix para cadeiras infantis (três, um em cada banco traseiro, todos com a mesma largura e corrediços).

Já a versão Intensive oferece a mais painel de instrumentos totalmente configurável com tela colorida de 12 polegadas, navegador por GPS, câmera de ré, lanternas com luzes de LED, sistema de abertura e fechamento das portas sem chave e acabamento cromado na lateral da carroceria, entre outros itens.

A lista de opcionais inclui sistema de câmeras 360º com estacionamento automático, o teto panorâmico de vidro, dois pacotes de bancos de couro superconfortáveis (um deles com ajuste elétrico, massagem e extensor para apoiar as pernas), abertura motorizada da tampa do  porta-malas e faróis bixenônio direcionais.

Além da boa mecânica e do interior espaçoso, com assoalho plano e bem iluminado graças à ampla área envidraçada, entre os maiores destaque da minivan para o uso familiar estão o generoso porta-malas (capacidade para 537 a 630 litros), as cortinas laterais retráteis nas portas traseiras e o espelhinho para vigiar as crianças.

A avaliação completa do Novo C4 Picasso você confere na edição de novembro da MOTOR SHOW, que chega às bancas no começo do mês.

FICHA TÉCNICA
Citroën C4 Picasso
Preço básico: R$ 110.900
Motor: 4 cilindros em linha, 16V, comando variável, turbo, injeção direta
Cilindrada: 1598 cm3
Combustível: gasolina
Potência: 165 cv a 6.000 rpm
Torque: 24,5 kgfm de 1.400 a 4.000 rpm
Câmbio: automático sequencial, seis marchas
Direção: elétrica
Suspensão: pseudo McPherson (d) e eixo de torção (t)
Freios: discos ventilados (d) e discos sólidos (t)
Tração: dianteira
Dimensões: 4,428 m (c), 1,826 m (l), 1,625 (a)
Entre-eixos: 2,785 m
Pneus: 205/55 R17
Porta-malas: 537 a 630 litros (banco corrediço)
Tanque: 57 litros
Peso: 1.405 kg
0-100 km/h: 8s4
Velocidade máxima: 210 km/h
Consumo cidade: 9,4 km/l
Consumo estrada: 11,7 km/l
Emissão de CO2:
131 g/km
Nota do Inmetro:
C
Classificação na categoria:
A (Minivan)
*dados de consumo do Grand C3 Picasso