A Citroën apresentará durante o Salão de Genebra (7 a 17 de março) o conceito Ami One, projetado para ser uma alternativa ao transporte público ou às scooters, podendo ser dirigido por jovens de 16 anos (ou 14 anos na França) sem carteira de habilitação.

Pequeno, colorido e exibindo linhas sóbrias, o simpático “carrinho” mede 2,50 m de comprimento, 1,50 m de largura e 1,50 m de altura.

Algumas soluções de design aparecem nas portas simétricas (a do motorista com abertura “suícida”), enquanto a assinatura luminosa em “Y” na dianteira remete ao conceito CXperience. Já as lanternas direita/esquerda são reversíveis e os retrovisores/puxadores de portas são compostos de quatro peças formando uma peça única. A capota de lona tem acionamento manual.

O Ami One Concept é 100% elétrico permitindo atingir uma velocidade de até 45 km/h e oferece um alcance de 100 km sem emitir CO2. O tempo de recarga das baterias é de pouquíssimas duas horas plugado em estações de carregamento rápido.

Todo o acesso a bordo é realizado por meio do smartphone. Ou seja, para abrir ou trancar o Ami One basta fazer a leirtura do QR Code na base de alumínio dos puxadores das portas. E desde a regulamentação europeia em vigor a partir de 01/01/2019, todos os veículos elétricos devem emitir um som artificial para alertar os pedestres com o intuito de evitar atropelamentos.

PreviousNext