Citroën mostra Concept Aircross, C3 City Rider e elétrico E-Méhari


A Citröen trouxe para o Salão de São Paulo até sua CEO mundial, Linda Jackson, mas pouco mostrou em termos de novidades reais. Sem contar a avant-premiére do novo C4 Picasso, que começa a ser vendido no início de 2017, ao preço de R$ 118.900. O carro é igualzinho ao Grand C4 Picasso, que tem capacidade para sete pessoas e custa R$ 128.900. Veja a avaliação aqui bit.ly/1PJL18Z. A marca francesa preferiu apostar num estande conceitual, para mostrar suas experiências em design e o aquilo que considera ser uma “marca popular”.

Os símbolos do espírito “Be Different, FeelGood” são o Concept Aircross e o elétrico E-Méhari, que antecipam a visão da marca do futuro, propondo uma nova visão de conforto e mobilidade urbana. O lançamento do Citroën St@rt, nova versão “e-commerce” do C3 e do Aircross, terá venda exclusiva pela Internet. O C3 St@rttem preço a partir de R$ 43.990 e o Aircross St@rta partir de R$ 53.690.

O C3 City Rider foi apresentado pela Citröen como resultado do “desafio lançado pela nova identidade da marca Citroën e aceito pelo time de estilo da América Latina: aplicar os valores Otimista, Humano e Inteligente aos modelos produzidos localmente. Mas, na verdade, esse carro é uma cópia do design do novíssimo C3 lançado pela Citroën no Salão de Paris deste ano. Portanto, pode ser apenas um teste para aferir a receptividade do público brasileiro a um estilo muito mais ousado, que coloca o C3 quase como um concorrente do Mini.

O diretor geral da Citroën do Brasil, Paulo Solti, rebate e diz que não há nenhum plano para a vinda do novo C3, pois considera que o atual ainda é novo (2013) e atende perfeitamente as expectativas do público brasileiro. “Temos que olhar o carro no contexto onde ele é vendido. Hoje o grande problema para trazer um novo carro é o custo”, afirmou.

Por outro lado, Solis confirmou que o C4 Cactus poderá ser feito no Brasil dentro do período que a Citroën estabeleceu como meta para ser uma das marcas “Top 3” no mundo em percepção de qualidade, utilidade e pós-venda do cliente. Ele disse que de 2017 a 2021, a Citroën do Brasil lançará um modelo totalmente novo a cada ano.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Baleia jubarte quase engole duas mulheres em caiaque; veja o vídeo
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel