30/04/2025 - 6:00
Por meio do programa FlexCare, que permite flexibilidade de pagamento e agendamento das revisões, a Citroën agora passa a oferecer garantia adicional para sua linha. Atualmente, a marca oferece C3 Hatch, C3 Aircross e Basalt como opções de carros de passeio.

Como funciona?
Além da garantia de fábrica padrão de três anos sem limite de quilometragem, agora é possível optar pela prorrogação desse prazo em 12 ou 24 meses, ou seja, 1 ou 2 anos. No total, o veículo pode atingir os 5 anos de cobertura total através do programa. Mas há alguns pré-requisitos: o carro não pode ter mais que 60 mil quilômetros rodados, e deve estar dentro do período de garantia de fábrica (ou seja, não pode ter mais que três anos de uso).
O serviço de Garantia Adicional pode contemplar somente motor e câmbio ou ser mais amplo, incluindo itens como direção, parte elétrica, entre outros. A marca, porém, não divulgou os custos dessa extensão, nem se ela inclui também os veículos comerciais, como Jumpy e Jumper.
+ Citroën C3 e Aircross agregam mais equipamentos para a linha 2025; veja o que mudou
+ Citroën tira C4 Cactus de linha no Brasil e terá como foco Aircross e Basalt

Por meio do programa Citroën FlexCare, as manutenções periódicas possuem preço tabelado e podem ser incluídas no plano de financiamento selecionado. É possível embutir nas parcelas apenas as três primeiras revisões, ou então as cinco primeiras (10, 20, 30, 40 e 50 mil km). Os valores dos serviços permanecem sem reajuste ao longo do contrato.
A aquisição antecipada das revisões também pode ser feita depois da compra do veículo. O cliente pode adquirir os pacotes de manutenção até a primeira revisão periódica, que ocorre após 1 ano ou 10 mil quilômetros (o que ocorrer primeiro).

O serviço de Garantia Adicional, bem como outros do programa FlexCare, já está valendo na rede de concessionárias Citroën espalhadas pelo Brasil (175 pontos, no total).