A Citroën revelou mundialmente o C4 X. Além do visual cupê, com coeficiênte aerodinâmico de 0,29, o SUV conta com a opção elétrica ë-C4 X com autonomia de até 360 km (WLTP).

No visual, o modelo tem faróis afilados e lanternas de led. Toda a parte inferior da carroceria recebe uma série de elementos de plásticos escurecidos, incluindo o Airbump para proteção adicional nas portas.

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O C4 X tem 4,60 metros de comprimento, 2,76 metros de entre-eixos e 1,80 metros de largura. O porta-malas comporta até 510 litros, que podem ser ampliados por meio dos bancos rebatíveis.

Interior

No interior, a cabine agrega o novo sistema multimídia My Citroën Drive Plus com tela de 10 polegadas e integração sem fio para Android Auto e Apple Carplay, conexão via internet e atualização automática dos mapas de navegação via satélite.

O painel digital customizável pode ser complementado por um sistema de projeção de informações na base do para-brisas (HUD).

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As luzes ambientes da cabine podem ser ajustadas pelos ocupantes, que ainda tem um teto solar panorâmico. Os bancos dianteiros têm massagem e há aquecimento para quatro ocupantes. Os passageiros do banco traseiro terão à disposição quase 20 cm de espaço para os joelhos, saídas do ar-condicionado e encostos inclinados em 27º.

A lista de tecnologia de segurança e condução inclui controlador de velocidade adaptativo, frenagem automática de emergência com detecção de pedestres e ciclistas (inclusive à noite), assistente de manutenção de faixa, farol alto automático, leitor de placas, alerta de veículo no ponto cego, câmeras de auxílio ao estacionamento com visão de 360º e detector de fadiga.

Motorização

O C4 X irá oferecer uma ampla gama de motorizações térmicas, todas com alimentação por injeção direta com turbocompressor.

Os propulsores PureTech 100 e 130 a gasolina poderão ser associados a um câmbio manual de seis marchas ou uma caixa automática de oito relações, enquanto a versão Blue HDi turbodiesel será oferecida exclusivamente com câmbio automático de oito marchas.

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ë-C4 X

O ë-C4 X tem motor de 100 kW e torque de 260 Nm que possibilita uma aceleração de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos.

O conjunto de baterias de alta tensão possui 50 kWh de capacidade. Ele é compatível com sistema de recarga rápida de até 100 kW. Para repor o nível da bateria de 0 a 80% bastam somente 30 minutos.

Os Citroën C4 X e ë-C4 X serão produzidos no Polo Automotivo da Stellantis em Madri (Espanha), e ele começa a ser vendido nos principais mercados da Europa, Ásia e Oriente Médio no início do outono do hemisfério norte.

“Muitos clientes nos disseram que querem uma alternativa acessível, responsável e elegante em meio aos hatchbacks e SUVs no segmento de carros compactos de volume, e esta é a nossa melhor interpretação dessa necessidade — um design cruzado diferenciado e voltado para o futuro que oferece todo o conforto, tecnologia, segurança e valor que você espera da Citroën, mas também espaço excepcional e versatilidade de limusine com o benefício da energia totalmente elétrica e de emissão zero”, afirma Vincent Cobée, CEO da Citroën, em nota divulgada.

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