A Citroën anunciou a sua entrada na Fórmula E nesta sexta-feira, 12. A equipe afirmou estar pronta para estrear no grid da modalidade durante a 12º temporada, que tem data de início marcada para o dia 6 de dezembro deste ano, no E-Prix de São Paulo.

“A Citroën está retornando ao automobilismo, uma área que moldou sua história e lenda. Agora, porém, em sua forma mais visionária: uma competição 100% elétrica, responsável e comprometida, com corridas populares no coração das cidades, um público jovem, comprometido e conectado e uma vitrine tecnológica e internacional para o futuro da mobilidade”, afirma a marca em comunicado oficial. 

+ Fórmula E confirma segunda edição de teste feminino para o campeonato mundial
+ Gabriel Bortoleto exalta importância de Fernando Alonso em seu início na F1

Novo desafio para a Citroën

Prestes a entrar na categoria, a equipe enxerga o projeto como um “novo desafio” em “uma aventura elétrica, inovadora e apaixonante que incorpora seus valores e visão para a mobilidade do amanhã”.

Lista de títulos da Citroën

A escuderia já conta com uma extensa bagagem no esporte. Em Dakar, foram nove títulos de pilotos do Campeonato Mundial de Rali da FIA (WRC) por sua famosa parceria – Sébastien Loeb e Daniel Elena –; oito títulos de fabricantes do WRC; três títulos de pilotos do Campeonato Mundial de Carros de Turismo da FIA (WTCC); três vitórias no Campeonato Mundial de Equipes do WTCC e títulos na Copa do Mundo de Rali Cross-Country da FIA. 

A última participação da Citroën em competições foi no Campeonato Mundial de Ralis (WRC) em 2019.

Instagram will load in the frontend.