CNH: 184 mil motoristas precisam renovar habilitação em abril; entenda

Grupo precisa regularizar a situação até o próximo dia 30

0
48
Foto: Reprodução/Site Detran-SP

Os condutores que tiveram a sua CNH vencida durante a pandemia, entre os meses de novembro e dezembro de 2020, e ainda não renovaram o documento precisam regularizar a situação até o próximo dia 30 de abril.

De acordo com o Detran-SP, no Estado de São Paulo 184.125 condutores estão nesta situação.

Os prazos para renovação da CNH foram estabelecidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que definiu um calendário para os condutores paulistas regularizarem o documento, conforme o mês de vencimento (veja abaixo).


Foto: Divulgação

Como renovar?

A renovação da CNH pode ser feita de forma online pelo portal do Detran-SP, Poupatempo ou pelo app ou do Poupatempo digital. Para realizar o serviço, a pessoa não pode ter nenhum bloqueio no prontuário como suspensão ou cassação do documento.

Se a pessoa optar por fazer o processo de forma presencial, deve ser feito agendamento no portal do Poupatempo, no posto que deseja ser atendido.

Outros destaques do Detran-SP sobre a renovação:

– Para o condutor que vai renovar as carteiras de habilitação categorias A e B, selecione a data e hora para exame médico com um profissional credenciado pelo Detran. No caso de profissionais que exercem atividade remunerada é necessário que se faça também o exame psicológico.

-Para quem precisa renovar as CNhs das categorias C, D ou E: o primeiro passo é marcar exame toxicológico em uma das clínicas credenciadas (clique aqui).

– Pague a taxa de emissão do documento no valor de R$116,50 (que inclui o envio pelos Correios (Banco do Brasil, Bradesco, Santander e casas lotéricas).

– A CNH no formato digital, que é válido em todo o país, é disponibilizada por meio do aplicativo da CDT (Carteira Digital de Trânsito), da Serpro (Empresa de Tecnologia da Informação do Governo Federal) disponível nos sistemas operacionais Android e iOS.

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Cauã Reymond ganha Range Rover Sport híbrido de 404 cv; conheça
+ Startup brasileira inicia pré-venda de sua 1ª moto elétrica
+ Qual é a melhor versão do Jeep Compass 2022?
+ Nova Montana: 3ª geração da picape da Chevrolet chega em 2023; assista
+ Carro por assinatura vale a pena? Confira um guia completo com preços, vantagens e desvantagens
+ Modificação de carros dispensa autorização prévia, segundo Projeto de Lei
+ Ram lança a luxuosa picape 3500 no Brasil; confira as versões e preços
+ Leilão de clássicos de sábado (2): lista inclui Chev C10 e Ford 1929
+ Abarth chega ao Brasil como marca; Pulse será o primeiro modelo comercializado
+ A Mobylette está de volta, agora elétrica