Colorado ZR2 é a Raptor da Chevrolet… pelo menos no visual

A Chevrolet apresentou no Salão de Los Angeles (EUA) a versão ZR2 da picape média Colorado. Na nova configuração, a prima norte-americana da S10 ganhou modificações para agradar os fãs de fora-de-estradas, nos moldes do que a Ford faz com a F-150 Raptor. Pelo menos no visual.

É que apesar do estilo mais robusto, a Chevrolet foi conservadora na escolha de motores para a Colorado ZR2, que é a mesma das versões normais: um 3.6 V6 a gasolina de 312 cv e um 2.8 turbodiesel de 184 cv, sempre com uma transmissão automática de oito marchas. Para efeito de comparação, a nova geração da F-150 Raptor chega até o fim deste ano, com um 3.5 V6 EcoBoost de 450 cv.

As novidades no exterior são os para-choques exclusivos, um capô modificado e a grade com pintura preta, a opção do estepe montado na caçamba, as rodas exclusivas de 17 polegadas calçadas com pneus do tipo off-road e uma chapa de proteção em alumínio na parte inferior da picape.

Em comparação com as Colorado normais, a ZR2 teve a bitola alargada em 8,9 cm e a suspensão teve a altura elevada em 5 cm, além de ganhar novos amortecedores com firmeza ajustável. A tração é 4×4 com seleção eletrônica, por um botão no painel.