PreviousNext

Quem já se impressionava com o Civic Si da geração passada, com seu motor 2.4 de 206 cv, vai ter uma ideia do potencial do novo Civic Type R, apresentado nesta terça-feira (7) no Salão de Genebra (Suíça) e que chega para ser o mais potente Civic já produzido.

Montado sobre a carroceria hatch, o novo Type R está equipado com um motor 2.0 com turbo e injeção direta, que desenvolve 310 cv de potência e 40,8 kgfm de torque entre 2.500 e 4.500 rpm. E o câmbio é manual, de seis marchas.

De acordo com o fabricante, a carroceria do Civic Type R tem uma rigidez torcional 38% superior a das versões normais do Civic hatch, graças a um percentual maior de aços de alta resistência na estrutura. Com a adoção de um capô de alumínio, o esportivo é sete quilos mais leve que o Civic comum.

Completam o pacote mecânico o sistema de suspensão adaptativo com braços em alumínio, sistema de direção elétrica com relação variável, diferencial de deslizamento limitado e freios Brembo com discos de 350 mm, na dianteira, e 305 mm, na traseira.

A lista de equipamentos inclui rodas exclusivas de 20 polegadas, assentos esportivos, pedaleiras de alumínio e um sistema de som premium com 12 alto-falantes.