A Ferrari Testarossa é um dos carros mais emblemáticos da indústria, seja pela importância histórica do Gran Turismo quanto pelos elementos de design, como os faróis escamoteáveis, as grades sobre as lanternas e as icônicas tomadas de ar laterais responsáveis por levar ar fresco aos radiadores.

O exemplar das fotos foi comprado do proprietário original, em 2003, e após alguns quilômetros rodados ganhou um veneno especial sob o capô.

O motor V12 a 180º (nomenclatura F113) 4.9 com injeção eletromecânica da Bosch K-Jetronic e central eletrônica Magneti Marelli recebeu um par de turbos para descarregar impressionantes 655 hp (664 cv) e saudáveis 793 Nm (80,86 kgfm) de torque. Originalmente, o modelo de Maranello entregava 395,4 cv e 49,96 kgfm.

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Além da vinda dos turbocompressores, outras modificações foram providenciadas e, entre elas, a instalação de uma nova embreagem, os freios da renomada Brembo, enquanto das rodas de 18″ calçam pneus Pirelli P Zero.

Ferrari Testarossa 1988
Foto: Ebay

A pedida pela Ferrari Testarossa 1988 é de US$ 160.000 (aproximadamente R$ 757.776, sem os impostos e as taxas) e o hodômetro registra apenas 13.579 km percorridos.

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