Com câmbio automatizado, Novo Ka é lançado na Índia

0
961

A Ford lançou nesta quarta-feira (23), na Índia, o carro conhecido no Brasil como Novo Ka. Batizado de Figo no país asiático, o modelo será vendido com três opções diferentes de motores (duas a gasolina e uma a diesel), mais equipamentos e preços que partem de 429 mil rúpias (o equivalente a R$ 26.323).

Os motores 1.2 a gasolina (88cv) e 1.5 diesel (100 cv) estão disponíveis nos cinco níveis de acabamento (Base, Ambiente, Trend, Titanium e Titanium Plus), enquanto o 1.5 a gasolina de 112 cv está restrito às duas últimas versões, as mais caras da linha, e pode vir combinado ao cambio automatizado PowerShift de seis marchas.

O Figo oferece na versão básica um pacote de equipamentos até mais simples que o do Ka fabricado no Brasil, com ar-condicionado de série, mas sem o rádio e os vidros elétricos presentes no carro brasileiro.


As maiores diferenças estão reservadas para o pacote de topo Titanium Plus, que traz de série o ar-condicionado automático com controle digital e os airbags laterais e de cortina, indisponíveis no mercado do País.

Na configuração mais cara, a Titanium Plus com motorização diesel, o modelo parte de 740 mil rúpias (R$ 45.406).