Com carroceria exclusiva, Nissan Kicks é lançado na Índia

Maior que o carro brasileiro, SUV compacto foi revelado em versão específica para o país asiático

Reprodução

A Nissan revelou oficialmente o Kicks que será vendido no mercado indiano. Maior do que o carro vendido no restante do planeta, já que será feito sobre a plataforma do Renault Duster (o Kicks daqui é feito sobre a base do March), o SUV compacto chega ao mercado no país asiático em janeiro.

Medindo 4,384 m de comprimento, 1,813 m de largura e com entre eixos de 2,673 m, o carro feito na Índia tem 8 cm a mais no comprimento, 5 cm adicionais na largura, é 7 cm mais alto e tem entre-eixos 7 cm maior que o carro projetado e produzido no Brasil. Apesar de manter o mesmo desenho básico, faróis, para-choques, portas dianteiras (dotadas de uma janela adicional e com retrovisores montados na porta) e as rodas de 17″ são exclusivos para o país asiático.

A marca japonesa ainda não revelou oficialmente o conjunto mecânico do Kicks indiano, mas a expectativa é que o modelo seja equipado com os mesmos motores e câmbios oferecidos no Duster vendido por lá, numa gama que inclui um 1.5 diesel de 110 cv e o câmbio automático CVT.