PreviousNext

A Volkswagen apresenta no Brasil o crossover Tiguan com o motor 1.4 TSI de 150 cv, que chega a partir de R$ 125.990 como opção mais acessível ao Tiguan 2.0 de 200 cv, até então o único oferecido no mercado local e que tem preço inicial de R$ 149.990.

Em relação ao Tiguan 2.0, o Tiguan 1.4 é 84 kg mais leve. A principal diferença mecânica é a perda do sistema de tração integral 4Motion e a adoção de um câmbio automatizado DSG de seis marchas e dupla embreagem no lugar do câmbio automático Tiptronic.

Calibrado apenas para gasolina, o novo propulsor acelera o Tiguan de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos, com velocidade máxima de 195 km/h. A média de consumo é de 10,1 km/l na cidade e 11,6 km/l na estrada. O Tiguan 2.0 acelera até os 100 km/h em 8,5 segundos, com máxima de 207 km/h.

A lista de equipamentos de série do Tiguan 1.4 inclui ar-condicionado, seis airbags, controles eletrônicos de tração e estabilidade, freio de estacionamento eletrônico com assistente de partida em rampas, sistema start/stop, monitor de pressão dos pneus, sistema multimídia Composition Media, rodas de liga leve de 17 polegadas, piloto automático e sensor de estacionamento.

Como opcionais, além do teto solar elétrico, o crossover pode ser equipado com o pacote Elegance, que acrescenta o ar-condicionado automático de duas zonas, rodas de liga leve de 18 polegadas, destravamento das portas e partida do motor por chave presencial, câmera de estacionamento, sistema multimídia ‘Discover Media’, retrovisor interno eletrocrômico, sensor de chuva e mesa dobrável no encosto dos bancos dianteiros.