Com motor a diesel, ele vai muito longe

Se você ficou apaixonado pelo novo Range Rover Sport, mas não quer gastar mais de meio milhão de reais num carro, talvez que animado com a versão HSE V6 Diesel, que custa “apenas” R$ 405.500. Com a diferença, você poderia comprar um Honda CR-V automático para sua esposa. Bem, se é ela quem vai usar o Range Rover, aí é um problema para ser discutido entre vocês.


Esse motor 3.0 a diesel consome bem menos do que o 5.1 a gasolina e tem um alcance enorme. Durante nosso test drive, z uma viagem de ida e volta de São Paulo a Curitiba com apenas um tanque de gasolina. Daria para ir, por exemplo, de Curitiba ao Rio de Janeiro com os seus 77 litros de diesel. E isso o tempo todo com o ar-condicionado ligado e dirigindo razoavelmente rápido. Com 11,2 km/l de autonomia, o alcance foi de 862 quilômetros. Na Europa, segundo os números o ciais do fabricante, o Sport V6 Diesel consome 8,5 litros/100 km (equivalentes a 14,3 km/l de autonomia). A boa surpresa esse Range Rover V6 Diesel é o baixíssimo nível de ruído do motor.

Claro que, por ser R$ 134.400 mais barato do que a versão topo de linha (Autobiografy Dynamic V8 a gasolina), o RR Sport V6 a diesel  traz só as coisas mais importantes – o carro não sufoca o motorista com mais de 100 equipamentos “ao alcance da mão”. Ele tem câmbio automático de oito marchas com borboletas, start/stop, Terrain  Response 2 (o que faz dele um super off-road), suspensões reguláveis em altura, controles de tração, aceleração e estabilidade, assistente de frenagem em curva e controle de inclinação, entre outros.

Por fora, teto solar panorâmico, aquecimento dos retrovisores, vidros com proteção de raios UV, faróis de xenônio com LED e monitoramento da pressão dos pneus. No interior, bancos de couro com 14 formas de ajuste elétrico para motorista e passageiro, sensor de estacionamento dianteiro, câmera de ré, áudio Meridian Surround com 19 alto-falantes, um excelente navegador por GPS, conectividade e vários outros mimos. Se o diesel vale a pena? Claro, por que não? Só resta saber quem vai dirigir o carro. 

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Baleia jubarte quase engole duas mulheres em caiaque; veja o vídeo
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel