PreviousNext

Menos de um ano após a apresentação no Salão de Genebra do ano passado, o BMW Série 3 reestilizado chega às concessionárias brasileiras da marca. Com mudanças na dianteira, traseira e em detalhes do acabamento da cabine, o modelo produzido em Araquari (SC) custa a partir de R$ 163.950.

O Série 3 ganhou um novo para-choque dianteiro e faróis redesenhados com luzes de LED, além de novos faróis de neblina e lanternas com novo arranjo de luzes. No interior, as saídas de ventilação ganharam molduras cromadas e o painel do sistema de som e dos controles de ventilação agora tem acabamento em preto brilhante. Já o console central ganhou detalhes em alumínio escovado.

A versão de entrada é a 320i Sport, que traz rodas de liga leve de 17 polegadas, ar-condicionado digital, bancos com ajuste elétrico e central multimídia com conexão bluetooth. A configuração seguinte é a 320i Sport GP (R$ 174.950), que acrescenta o sistema de navegação GPS e o assistente eletrônico ConnectedDrive e o teto solar elétrico.

O 328i parte de R$ 208.950 na versão SportGP. Na lista de equipamentos, os destaques são as rodas de 18 polegadas e o sistema multimídia com tela de 8,8 polegadas, navegador GPS e HD de 20GB para músicas. O topo de linha é o 328i M Sport (R$248.950), que tem faróis de LED adaptativos, rodas de liga leve M de 19 polegadas e o kit aerodinâmico exclusivo M Sport.

O conjunto mecânico do carro segue inalterado, com o motor 2.0 e a transmissão automática de oito marchas. No 320i, o propulsor desenvolve 184 cv e 27,5 kgfm de torque entre 1.250 e 4.500 rpm, enquanto no 328i o mesmo motor é recalibrado para render 245 cv e 35,7 kgfm de torque entre 1.250 e 3.500 rpm.