PreviousNext

A Toyota apresentou a linha 2018 do Corolla, que chega com novidades no visual, novos equipamentos de série e a nova versão XRS, de visual esportivo.

A dianteira do sedã médio mais vendido do País estreia novos faróis, para-choque e grade frontal, enquanto na traseira as novidades são as lanternas de LED e o para-choque redesenhado. Novas rodas e antena no teto do tipo barbatana de tubarão (a partir da versão XEi) completam o pacote. No interior, mudam, além do acabamento, o grafismo dos instrumentos e os difusores do ar-condicionado (agora arredondados).

Muito criticada até a linha 2017, a ausência dos controles eletrônicos de tração e estabilidade foi solucionada na linha 2018. Desde a configuração de entrada, o Corolla passa a oferecer em todas as versões, além dos dois itens, o assistente de partida em rampas e os sete airbags.

A gama de motores e câmbio segue sem mudanças: motor 1.8 de 139/144 cv (gasolina/etanol) na versão GLi, com câmbio manual de seis marchas ou automática CVT com sete marchas simuladas, e o 2.0 de 143 cv/154 cv  (gasolina/etanol) com câmbio automático CVT nas configurações XEi, XRS e Altis. Já a suspensão ganhou nova calibração dos amortecedores e altura elevada em 5 mm, enquanto o módulo de controle da direção também foi recalibrado.

A linha 2018 marca também o retorno da versão esportivada XRS, que chegou a ser oferecida na geração passada do modelo. Posicionada abaixo da versão de topo Altis, se diferencia pelo pacote aerodinâmico esportivo, com saias laterais, aerofólio e ponteira de escapamento cromada.

Confira abaixo as versões, preços e equipamentos do Corolla 2018:

GLi 1.8 manual (R$ 69.690) (voltado para frotistas e pessoas com deficiência): Controles eletrônicos de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, sete airbags, direção elétrica, ar-condicionado, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, computador de bordo, volante multifuncional e vidros, travas e retrovisores elétricos e luzes diurnas de LED.

GLi 1.8 automático (R$ 69.990) (voltado para frotistas e pessoas com deficiência): os mesmos da anterior, mas com câmbio automático CVT

GLi 1.8 Upper (R$ 90.990): os mesmos do GLI automático, mais bancos de couro na cor cinza, sistema de som com conexão Bluetooth, e rodas de liga leve.

XEi 2.0 (R$ 99.990): os mesmos do GLi Upper, mais ar-condicionado digital, chave presencial, retrovisor interno eletrocrômico, piloto automático, rodas de liga leve de 17 polegadas, antena de teto do tipo barbatana de tubarão, faróis de neblina, acendimento automático dos faróis, painel de instrumentos com tela colorida de 4,2 polegadas, sistema multimídia com tela de sete polegadas, navegador GPS, leitor de DVD, TV digital e câmera de ré.

XRS 2.0 (R$ 108.990): os mesmos do XEi, mas com bancos de couro na cor preta, aerofólio com break-light, saias laterais, ponteira de escapamento cromada, faróis de LED com nivelamento automático e rodas diamantadas de 17 polegadas com acabamento em preto brilhante.

Altis 2.0 (R$ 114.990): os mesmos do XRS, mais ar-condicionado automático de duas zonas, sensor de chuva, banco do motorista com regulagem elétrica, revestimento interno em couro na cor linho claro, espelhos retrovisores externos com rebatimento automático e rodas diamantadas de 17 polegadas com acabamento na cor cinza.