A Land Rover revelou hoje (31) o Defender 130. E ao contrário do passado, a nomenclatura deixou de identificar uma picape para nomear um luxuoso SUV de oito lugares.

Ao lado dos modelos 90 e 110, o Land Rover 130 teve a porção traseira redesenhada e possui 5,358 m de comprimento, sendo 60 cm maior comparado ao “irmão” Defender 110 – o entre-eixos de 3,022 m foi mantido. O interior oferta amplitude da mesma forma que aparece o abundante emprego de materiais nobres no acabamento. Outros destaques vão para o multimídia Pivi Pro com tela curva de 11,4″ e a última fileira pode acomodar três adultos.

Dependo da posição dos bancos, o porta-malas oferta uma capacidade volumétrica de 389 a 2.516 litros.

PreviousNext

+ Jaguar Land Rover faz parceria com a Allianz para assistência de carros
+ Land Rover Defender 2023 chega com novas versões e motor a diesel
+ Land Rover Defender é customizado para celebrar 60 anos de 007
+ Avaliação: o novo Land Rover Defender em uma aventura na África

Segundo o fabricante, a gama será composta pelas versões SE, HSE, X-Dynamic e X, além da edição First Edition. De série, elas oferecem o teto solar duplo panorâmico, os bancos aquecidos, as entradas USB-C para todos os passageiros e o sistema de purificação de ar, para citar.

PreviousNext

Na Europa, o Land Rover Defender 130 possui propulsores híbridos leves a gasolina ou a diesel. O P300 entrega 300 cv de potência e 470 Nm (47,92 kgfm) entre 1.500 e 4.250 rpm, enquanto o P400 produz 400 cv e 550 Nm (56,08 kgfm) de 2.000 a 5.000 rpm.

Land Rover Defender 130
Foto: Divulgação

Bebericando diesel, a configuração D250 transmite 250 cv e 600 Nm (61,18 kgfm) de 1.250 e 2.250 rpm ao passo que a D300 despeja 300 cv e brutos 650 Nm (66,28 kgfm) entre 1.500 e 2.500 rpm. Todas as configurações utilizam o câmbio ZF de oito marchas e a tração iAWD, que distribui a força entre os eixos conforme a demanda.

A suspensão a ar com 430 mm de extensão possibilita vencer áreas alagadas com até 900 mm.

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Imposto de Renda 2022: veja como declarar seu carro ou moto
+ Licenciamento de veículos: confira o calendário e como pagar em SP
+ Nova CNH começa a valer a partir de junho; confira o que mudou
+ CNH: aulas na autoescola podem deixar de ser obrigatórias; entenda
+ Carro por assinatura vale a pena? Confira um guia completo com preços, vantagens e desvantagens
+ Com só 100 unidades, Mercedes-Benz é colocado à venda
+ Qual é a melhor versão do Jeep Compass 2022?
+ Avaliação: Fiat Toro Ultra é Compass diesel em forma de picape com “porta-malas”; vale a pena?
+ Comparativo: Jeep Commander vs. Caoa Chery Tiggo 8
+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe
+ Brasileiro que percorreu 17 países com Fusca morre em acidente nos EUA
+ Chevrolet Spin 2023: versão LT ganha opção com 7 lugares; confira