PreviousNext

A linha AMG GT acaba de ganhar um novo membro. A Mercedes apresentou o AMG GT R, a terceira e mais potente versão do esportivo e que traz vários detalhes que remetem ao AMG GT3 das pistas.

Sob o capô, o GT R traz o mesmo 4.0 V8 biturbo das outras versões, mas com 585 cv de potência e 71,4 kgfm de torque entre 1.900 e 5.500 rpm. São 75 cv e 6 kgfm a mais de torque em relação ao AMG GT S, até então o mais potente da linha.

Além do motor mais forte e potente, o esportivo ganhou um novo sistema de suspensão exclusivo, do tipo coil-over e com componentes em alumínio forjado, que funciona em conjunto com o sistema AMG Ride Control (que permite alterar a calibragem do conjunto).

A aerodinâmica ganhou o reforço de defletores ativos (que se abrem e fecham de acordo com a velocidade) e de uma grande asa traseira. Completam a lista de diferenciais a nova grade dianteira, batizada de Panamericana e que presta homenagem ao 300 SL que venceu a prova Carrera Panamericana de 1952 e a opção de cor “AMG green hell magno”, em alusão à pista alemã de Nürburgring.

O AMG GT R acelera de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e atinge a velocidade máxima de 318 km/h.