Com vendas em baixa, EcoSport muda na Europa

0
157

Sucesso por aqui, o SUV compacto Ford EcoSport não repete na Europa o mesmo bom desempenho no mercado. Por este motivo, a fabricante americana pretende fazer alguns retoques no utilitário vendido no velho mundo. Projeto brasileiro, o Eco europeu é importado da índia.

De acordo com o site Autonews Europe, a partir de maio, o estepe na tampa do porta-malas passa a ser oferecido como opcional. A roda reserva do lado de fora desagradou por lá. Estão previstas ainda mudanças no interior, que irá receber plásticos de melhor qualidade, além de alterações no acerto de suspensão. O objetivo é aproximar o modelo do ajuste do New Fiesta.

Entre abril e novembro do ano passado, o jipinho da Ford teve 11.257 unidades comercializadas no mercado europeu. Muito abaixo do líder do segmento, o Renault Captur, que atingiu a marca de 149.701 unidades comercializadas no mesmo período.


Por aqui, a Ford lançou nesta semana a linha 2015 do modelo. Sem alterações visuais, o modelo ganhou o assistente de emergência e o sistema AppLink, que permite acessar o smartphone por comando de voz. O Eco fechou 2014 na liderança entre SUVs compactos, com 54.263 unidades vendidas. Na segunda posição, o Renault Duster teve 48.866 carros comercializados.