Que tal unir um visual diferentão e um preço atrativo para o segmento de picapes intermediárias? Essa é a ideia da nova Ford Ranger Black, que acaba de desembarcar no mercado nacional.

A opção de entrada da marca oval azul sai por R$ 219.990. Ela chega a ser mais barata que a Hilux STF Power Pack (R$ 243.790) e a S10 WT MT (R$ 254.990).

Como campanha de lançamento, a Ford oferece protetor de caçamba e capota marítima elétrica grátis para os cem primeiros compradores.

Ford Ranger Black – Crédito: Divulgação

Visual

Como o próprio nome indica, o visual carrega detalhes em preto. A grade dianteira, santantônio, retrovisores e rodas de 18” receberam a cor grafite “Bolder Gray”. Os para-choques dianteiros e maçanetas estão na cor da carroceria – são cinco opções: as perolizadas Preto Gales, Cinza Moscou e Azul Belize, a metálica Prata Geada e a sólida Branco Ártico.

Na cabine, há bancos parcialmente em couro com o emblema “Black” no encosto, volante com ajuste de altura e profundidade, painel de instrumentos digital de 8”, multimídia SYNC 4 com tela de 10”, e Android Auto e Apple CarPlay sem fio e carregador por indução. Todo o ambiente é em tons escuros, que segue a proposta externa.

Ford Ranger Black – Crédito: Divulgação

Ela vem também com faróis full-LED, sete airbags, câmera e sensor de ré, piloto automático e alarme perimétrico.

A caçamba conta com capacidade de 1.250 litros e 1.031 kg e pode se transformar em um grande porta-malas, com degrau de acesso, seis ganchos de ancoragem, tomada 12 V e tampa com assistência de abertura e fechamento.

Ford Ranger Black – Crédito: Divulgação

Motorização

Como a proposta aqui é de uma picape urbana, o motor utilizado é o Panther 2.0 turbodiesel, com transmissão automática de seis velocidades e tração 4×2. O conjunto desenvolve 170 cv de potência e 41,2 kgfm de torque.

Com isso, a Ranger Black garante 12,4 km/l na estrada e 10,1 km/l na cidade, o que permite uma autonomia média de 880 km com o tanque de 80 litros.

Além de controle eletrônico de estabilidade, assistente de partida em rampa e limitador de velocidade, a Ranger Black tem quatro modos de condução que ajustam o veículo automaticamente para o melhor desempenho em cada situação de rodagem: Normal, Eco, Rebocar e Escorregadio.

Ford Ranger Black – Crédito: Divulgação