Quem acompanha os combates de artes marciais mistas (MMA, na sigla em inglês), sabe que é no octógono que os campeões se consagram. Pois agora, uma nova classe de combustíveis leva a força do octógono para os combustíveis.

+ Entenda a octanagem mais alta da nova gasolina brasileira
+ Gasolina comum, aditivada, premium ou etanol? Escolha certo no reabastecimento
+ A dúvida na hora do abastecimento: qual combustível escolho?
+ Veja como conservar o seu carro parado de acordo com o tempo

Por meio de uma parceria com o UFC (maior organização de lutas MMA do mundo), a Fit Combustíveis (principal distribuidora de combustíveis de postos Bandeira Branca dos Estados do Rio de Janeiro e de São Paulo), está lançando sua gasolina de maior octanagem (RON 93).

Ela é produzida pela Refit e recebe o exclusivo aditivo diretamente na origem, antes de seguir para a distribuição. A nova linha de combustíveis traz duas opções de gasolina: a comum aditivada (que não terá aumento de preço) e a superaditivada.

Em comum, ambas reduzem o consumo, melhoram o desempenho do motor e proporcionam maior limpeza, diminuindo o acúmulo de resíduos no motor e reduz a emissão de gases poluentes. A diferença da gasolina superaditivada é possuir exclusivo redutor de atrito e inibidor de corrosão, que proporcionam maior poder de proteção do motor, melhor performance, maior rendimento aumentando ou permitindo maior vida útil aos componentes do motor.

A linha de diesel FIT | UFC traz também as versões comum aditivado e superaditivado. Elas foram desenvolvidas para reduzir a emissão da fumaça preta, regularizar a marcha lenta e recuperar potência e aceleração. No caso do diesel superaditivado, além de todos os benefícios citados acima, a vida útil da bomba injetora e bicos é aumentada graças ao seu exclusivo aditivo, que reduz a formação de espuma.

Carlos Cotta
“Estamos orgulhosos com os resultados obtidos com a nova linha de produtos e sua exclusiva fórmula”, destaca o presidente da Fit Combustíveis, Carlos Cotta

O desenvolvimento da nova geração de combustíveis FIT | UFC levou cerca de um ano e passou por uma série de avaliações de qualidade, incluindo um rigoroso teste com o Instituto Mauá de Tecnologia.

“Estamos orgulhosos com os resultados obtidos com a nova linha de produtos e sua exclusiva fórmula. E de podermos juntar esforços com o UFC, marca que é sinônimo de alta performance e inovação, tal como nossa nova linha de combustíveis”, afirma o presidente da Fit Combustíveis, Carlos Cotta.

“O lançamento da linha de combustível FIT | UFC é resultado de uma parceria de três anos com a Refit. Ao longo desses anos, trabalhamos de perto, explorando novas oportunidades de integração de nossas marcas que culminaram na criação de um produto inédito para o UFC”, afirma o vice-presidente Sênior do UFC na América Latina, Eduardo Galetti.

A linha de combustíveis FIT | UFC segue uma tendência mundial, que é a da aditivação diretamente na refinaria. Essa prática é realidade há alguns anos em países como Estados Unidos, México, Colômbia, Tailândia, China e Índia, garantindo maior qualidade do produto versus a aditivação tradicional praticada atualmente pelo mercado.

Segundo o presidente da Refit, Jorge Monteiro, “o novo padrão de gasolina com maior octanagem significa maior eficiência, com possibilidade de redução no consumo por quilômetro rodado e melhor desempenho para o veículo”.

Mais na Motor Show

+ Perto do lançamento, Renault Captur 2022 tem o interior revelado
+ Mais vendidos: Fiat Strada fecha junho na liderança do ranking
+ Nissan Frontier ganha versão off-road extrema na Austrália
+ Avaliação: Ford Mustang Mach 1 é um convite à dinâmica
+ Conheça o Laforza, um SUV com motor de Mustang e chassi de Iveco Daily
+ Honda trabalha em novo modelo de airbag para motos, aponta site