A BMW trouxe ao Brasil a nova geração do X2, nas opções a gasolina e elétrica. Ambos são oferecidos em versão única para cada motorização e com o pacote M Sport.

X2 maior

Tanto o X2 como o iX2 apresentam carroceria cupê e ficaram maiores. Na fita métrica, o SUV aumentou 19,4 cm em comprimento ante o seu antecessor, para 4,55 m.

Na largura, ele aumentou em 2,1 cm (1,84 m), e mais 6,4 cm em altura (1,59 m). Com 2,69 m de entre-eixos (2 cm a mais que o modelo anterior), o novo X2 otimizou o espaço interno para os ocupantes.

O porta-malas tem capacidade de carga que varia de 560 a 1.470 litros, dependendo do rebatimento dos bancos. O BMW iX2, por sua vez, oferece espaço entre 525 e 1.400 litros.

BMW X2 – Crédito: Divulgação

+ BMW M5 entra na sétima geração com motorização híbrida plug-in de 727 cv
+ Veja como ficou a quarta geração do BMW X3

Novo visual

Na frente, o design tem faróis de LED adaptativos e uma grade de duplo rim unida quase em forma hexagonal, que pela primeira é equipada com a iluminação de contorno, a chamada “BMW Iconic Glow”, presente na gama superior da marca.

Atrás, as caixas de rodas ficaram mais robustas. Há um spoiler embutido na tampa do porta-malas e um para-choque traseiro com design esportivo. As rodas são de 20 polegadas nas variantes a combustão e elétrica, cada um com um desenho exclusivo.

BMW X2 – Crédito: Divulgação

Interior

No interior, destaque fica com o “BMW Live Cockpit Professional”, uma tela curvada composta por duas peças, de 10,25” (painel de instrumentos) e 10,7” (multimídia). É o mesmo equipamento utilizado no BMW X1/iX1, equipado com o novo Sistema Operacional 9. A única diferença entre X2 e iX2 fica para os paddle-shifts, utilizado no X2 a combustão para troca de marchas e no iX2 para ativar o boost temporário de potência.

Motorização

A configuração a combustão (X2 xDrive20i) é equipada com o motor BMW TwinPower Turbo 2.0 litros, de quatro cilindros em linha, que desenvolve 204 cv de potência e 300 Nm de torque. O conjunto está associado ao câmbio Steptronic automático de 7 marchas. Com isso, o SUV acelera de 0 a 100km/h em 7,4 segundos e a velocidade máxima é de 231 km/h.

O iX2 conta com dois motores elétricos, localizados um em cada eixo, resultando em uma tração integral xDrive. Ambos os propulsores fornecem uma potência combinada de 306 cv e um torque total de 494 Nm. Com o modo boost temporário, acionado por 10 segundos, a potência sobe para 313 cv.

Com esse conjunto, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos. Posicionada no assoalho, a bateria de alta tensão do BMW iX2 tem capacidade total de 64,8 kWh. São até 337 km de alcance, de acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Inmetro.

O X2 elétrico carrega 100% de sua bateria em 6h30m na BMW Wallbox configurada em 11 kW.

BMW iX2 – Crédito: Divulgação

Equipamentos disponíveis

Os equipamentos de série são: sistema Parking Assistant Plus (que auxilia o motorista a estacionar), ar-condicionado com controle digital automático, BMW Comfort Access 2.0 (destrava e acende luzes de boas-vindas ao se aproximar do carro e tranca o veículo ao se afastar sem necessidade de encostar na chave, além de possibilitar a abertura do porta-malas através da aproximação do pé no para-choque traseiro), Driving Assistant Professional (assistente de condução inteligente em situações de trânsito lento ou em longos deslocamentos, informando mudanças involuntárias de faixa, entre outras funções), Head-Up Display, teto solar panorâmico e sistema de som Harman Kardon.

Mercado

Os dois modelos já são oferecidos nas concessionárias da BMW no Brasil. Há oito opções de cores para a carroceria (Branco Alpino, Preto Safira, Azul Portimão, Cinza Brooklin, Cinza Skyscraper, Cape York Green e Vermelho Fire) e três opções de acabamento interno (Couro Vernasca Preto/Preto, Mocha/Preto e Oyster/Preto).

Veja abaixo preços e versões:

BMW X2 xDrive20 M Sport: R$ 388.950

BMW iX2 xDrive30 M Sport: R$ 443.950