O McLaren 720S Coupé roxo fabricado em 2018 e avaliado em R$ 3 milhões comprado pela advogada e influenciadora Deolane Bezerra foi apreendido pela Polícia Civil de São Paulo na noite desta quarta-feira, 25.

Deolane, que esteve presa até terça-feira, 24, devido a uma investigação sobre lavagem de dinheiro de casas de apostas online, desta vez não tem relação com o caso: o veículo que ela comprou continua em nome de uma concessionária que é alvo de investigação policial e, por isso, foi apreendido. A reportagem não localizou a defesa de Deolane.

+ Novo McLaren 750S é mais leve e poderoso

Esse mesmo veículo de luxo já esteve envolvido em outra confusão recente, quando também foi apreendido. Ele era usado pelo filho da influenciadora, Giliard Santos, de 20 anos, que foi abordado pela Polícia Militar no Tatuapé (zona leste de SP), em 28 de agosto. Santos não tem habilitação para dirigir e o carro estava sem placas e com a cor adulterada. Em função dessas irregularidades administrativas, o veículo foi apreendido, mas já havia sido liberado.

Desta vez a apreensão é de natureza criminal, por isso o veículo seria submetido à perícia e levado para um pátio da polícia. Ao longo do processo, ele pode ser devolvido a Deolane ou leiloado.

Divulgação/Newspress

Como é o McLaren 720S Coupé?

O modelo conta com motor (M840T) 4.0 V8 turbo a gasolina, que desenvolve 720 cv de potência e 78,5 kgfm de torque. Com o conjunto, ele chega a 100 km/h em menos de 3 segundos. A velocidade máxima do 710S é de 341 km/h.

A transmissão é automática de dupla embreagem de sete velocidades, com todo o torque direcionado às rodas traseiras.

O cupê abusa de peças em fibra de carbono e as portas abrem para cima.