O empresário Kaka Diniz, marido da cantora Simone, postou essa semana uma foto de sua filha Zaya sobre um capô de um Porsche 911.

Para se ter uma ideia, no site da marca no Brasil há pelo menos seis versões de 911 com opções cupês e conversíveis. A lista agrega as seguintes configurações: Carrera, GTS, Turbo, GT3, Dakar e S/T.

Em valor, os novos modelos podem chegar a quase R$ 2 milhões. No configurador do site da marca, uma série especial, como o GT3 RS, é oferecido a R$ 1,92 milhão. A opção conta com um motor boxer 4.0 litros de seis cilindros que despeja 525 cv.

Por outro lado, o mais “em conta” é o Carrera, que parte de R$ 835 mil (2024).

Em relação às potências, a cavalaria pode variar de 385 cv para um 911 Carrera e chegar até 650 cv, para um 911 Turbo S.

Porsche 911 Turbo S Cabriolet: carro para iniciados (Crédito: Rossen Gargolov)

+ Quanto custa alugar um carrão de luxo como um Porsche ou Mustang por um dia
+ Novo Porsche Cayenne GTS entra em pré-venda no Brasil; veja preços e versões

Futuro híbrido

Recentemente, a Porsche exibiu o primeiro 911 com sistema híbrido, na opção Carrera GTS. Ele conta com um novo motor boxer 3.0 litros biturbo de seis cilindros modificado.

911 Carrera GTS – Crédito: Divulgação

O trem de força agrega o sistema chamado de “T-Hybrid”, com um propulsor elétrico integrado, colocado entre o compressor e o rotor da turbina, que cria imediatamente pressão de sobrealimentação. O motor elétrico no turbocompressor de gases de escape também funciona como gerador e adiciona até 11 kW (15 cv) de potência elétrica.

Mesmo sem assistência elétrica, o motor boxer entrega 485 cv e 570 Nm de torque. No total, a potência do sistema é de 541 cv e 610 Nm – 61 cv a mais ante seu antecessor.