Como são montados os Hyundai HB20 de corrida

    Copa HB20 terá início neste fim de semana, em Campo Grande (MS)

    Divulgação

    A Copa HB20 terá início neste fim de semana, em Campo Grande (MS). Com um grid composto por 20 pilotos, entre novatos e veteranos, a categoria irá levar para as pistas uma versão preparada do HB20 R spec de produção.

    De acordo com a Hyundai, um total de 26 carros foram produzidos em um lote único na fábrica de Piracicaba (SP). Todos deixaram a linha de produção na cor branca, sem bancos, acabamento interno, painel, sistema de ar-condicionado e de áudio e janelas.

    Partindo dessa base, os técnicos da preparadora H-Racing acrescentaram itens como a gaiola de proteção, sistema de telemetria, cintos de segurança de seis pontos, bancos do tipo concha, extintor de incêndio e as janelas de policarbonato.

    Na mecânica, o motor 1.6 recebeu uma injeção ProTune PR4 para desenvolver 160 cv (32 cv a mais do que no HB20 de rua), permitindo atingir os 200 km/h de velocidade máxima. Completa o pacote a suspensão com amortecedores e molas de competição e a pintura personalizada para cada piloto.

    Neste ano, o calendário da Copa HB20 prevê oito etapas (leia aqui), compartilhadas com o calendário da Copa Truck e do Mercedes-Benz Challenge. As corridas terão transmissão de TV pelo canal BandSports. De acordo com a Hyundai, o investimento previsto para a temporada completa da Copa HB20, por veículo inscrito, é de R$ 200 mil.